Após comentário racista, o jornalista William Waack é demitido da GloboBuzz

Após comentário racista, o jornalista William Waack é demitido da Globo

William Waack foi finalmente demitido da Globo!

O agora ex-apresentador do Jornal da Globo estava afastado do trabalho desde novembro, quando vazou um vídeo em que fazia comentários racistas. Nessa sexta-feira (22), a empresa emitiu um comunicado à imprensa avisando da saída do jornalista.

Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito. A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham.

Vale ressaltar que a Globo frisa que a saída de William Waack foi consensual. Não apenas, mas que ele “nunca teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais”. Ou seja, ele está saindo devido à confusão que a internet causou ao ver o vídeo, e não por ser racista.

Quem assume a apresentação do Jornal da Globo é Renata Lo Prete, que já estava no cargo desde o afastamento de Waack.


Leia mais:


William Waack expressa racismo: ‘é coisa de preto’

Se você esqueceu, a gente relembra. O vídeo é de 2016, mas só foi vazado esse ano — movimentando hipóteses de que seria um funcionário da emissora aproveitando o momento da sua saída para expor o caso de racismo.

O vídeo foi gravado durante uma entrevista, na qual William Waack entrevistava Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute, em Washington. No estúdio em frente à Casa Branca, alguém passou buzinando na rua. Irritado, o jornalista exclama:

Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar porque eu sei quem é. É preto. É coisa de preto. Sim, com certeza.

Veja o vídeo abaixo:

Posts Relacionados

Facebook Comments