Wilco lança faixa ‘All Lives, You Say’ em protesto contra racismo em CharlottesvilleMúsica

Wilco lança faixa ‘All Lives, You Say’ em protesto contra racismo em Charlottesville

A banda de Chicago, Wilco, com o acontecimento racista na cidade de Charlottesville, decidiu dar um tempo nos trabalhos e lançar a música All Lives, You Say, como protesto aos atos violentos e desumanos. A música foi lançada também como tributo ao pai do vocalista Jeff Tweedy, que foi nomeado como Robert em homenagem ao general da Guerra Civil. Jeff disse:

Meu pai foi nomeado em homenagem ao general da Guerra Civil, e ele votou para o Barack Obama duas vezes. Ele costumava dizer: “Se você sabe melhor que isso, você faz melhor que isso”. America, nós sabemos melhor que isso, nós fazemos melhor que isso.

Protesto indireto em ‘All Lives, You Say’

Apesar do protesto não estar claro na letra, algumas partes nos levam ao entendimento. “You were born at the end of a noose.
What was up came down with your blues”. Em tradução livre: “Você nasceu no fim de uma prisão. O que viria a seguir, veio abaixo com sua tristeza”. Lembrando que blues foi colocado com dupla conotação, fazendo também referência ao estilo musical que os escravos criaram a partir de sua tristeza.

O lucro que a banda obtiver da faixa será direcionada à Southern Poverty Law Center. A organização americana vai de encontro com a violência e injustiça racial e conscientiza as pessoas contra tais atitudes. Ela também monitora grupos extremistas.

Ouve só:


Leia mais:


‘Schmilco’: Wilco tem disco influenciado por Beatles e Bob Dylan

Schmilco foi o último compilado lançado pela Wilco. Com vocais delicados, lembrando um estilo country, mas não deixando de lado o rock alternativo, Jeff canta sobre memórias e sua juventude. Fala sobre a morte de sua mãe em Happiness e também da luta contra o câncer de sua esposa na faixa Cry All Day.

Posts Relacionados

Facebook Comments