Viola Davis, RuPaul, Janelle Monáe e outros artistas se posicionam sobre o assassinato de Marielle FrancoBuzz

Viola Davis, RuPaul, Janelle Monáe e outros artistas se posicionam sobre o assassinato de Marielle Franco

Diversos artistas têm se pronunciado sobre a morte de Marielle Franco. Só recentemente temos: RuPaul, Viola Davis, Janelle Monáe Evan Rachel Wood.

Marielle e seu motorista, Anderson Pedro foram assassinados brutalmente na noite de quarta-feira passada (14). A vereadora carioca estava investigando e denunciando abuso e violência policial no complexo de favelas da Maré, até que foi baleada em seu carro, voltando de uma reunião do PSOL.


Leia mais:


Marielle Franco é homenageada por artistas

O caso do assassinato de Marielle Franco ganhou atenção mundial. Negra, mãe, bissexual, periférica e defensora dos direitos humanos, a morte da vereadora repercutiu como um atentado à democracia brasileira. Além de confrontar abusos policiais, Marielle também estava na CPI dos ônibus e buscava direitos básicos para as pessoas de comunidades, como creches, escolas e postos de saúde.

Nesta terça-feira (20), a ganhadora do Oscar Viola Davis se posicionou em todas as suas redes sociais. A atriz declarou:

Acabei de ler sobre esta mulher corajosa, Marielle Franco, que lutou pelos direitos dos pobres nas favelas. Eu os apoio e estou lutando com vocês, Brasil!! Viva Marielle e Anderson!!!

Ela não foi a única. Nessa segunda-feira (19), RuPaul também se pronunciou, usando o Twitter.

O assassinato da ativista dos direitos humanos Marielle Franco foi uma grande perda para o Brasil — e para o mundo.

Evan Rachel Wood, estrela de Westworld, também homenageou a vereadora.

Marielle Franco foi assassinada porque lutava por direitos humanos.

Janelle Monáe também twittou, dizendo Digam o nome dela para sempre #MarielleFranco. O “say her name” é uma homenagem como quem diz “não se esqueça dela”. Janelle também compartilhou diversas outras manifestações sobre a morte da vereadora.

Diversos outros artistas se posicionaram, como Naomi Campbell e Lauren JaureguiA gente falou aqui sobre como Katy Perry homenageou a vereadora em seu show. Além de artistas, ativistas do mundo todo lembraram o assassinato de Marielle.

Opal Tometi, a co-fundadora do movimento Black Lives Matter, movimento que luta contra o racismo no mundo, homenageou a brasileira:

Nós perdemos uma gigante hoje — nossa amada irmã e corajosa líder afro-brasileira, Marielle Franco. Rezando por todos que a amaram e todos que foram impactados por sua liderança.

Posts Relacionados

Facebook Comments