[quads id="3"]
[quads id="4"]
‘Um Lugar Silencioso’ é brilhantemente desesperador e cativanteCinema

‘Um Lugar Silencioso’ é brilhantemente desesperador e cativante

Um Lugar Silencioso, filme de terror protagonizado por Emily Blunt, chegou esse mês aos cinemas e vem arrebentando nas bilheterias. Na trama, a única regra do mundo é não fazer nenhum barulho para poder sobreviver. É com essa premissa que o filme traz um silêncio desesperador.


Leia mais:


‘Um Lugar Silencioso’ traz atuações incríveis e trama envolvente

Como era de se esperar de um filme que se chama Um Lugar Silencioso, o longa é extremamente silencioso. Ficou até difícil comer pipoca ou até mesmo respirar mais fundo sem que a pessoa ao lado não percebesse. O silêncio é extremamente desesperador, porque nunca sabemos quando seremos surpreendidos pelo perigo.

Dirigido por John Krasinski, o filme traz atuações incríveis de Emily Blunt, John Krasinski e das crianças Millicent Simmonds e Noah Jupe. Além disso, a trama é envolvente e te coloca dentro da história, fazendo até os mais inquietos ficarem em silêncio.

Terror psicológico é a jogada da vez

Estamos vivenciado uma ótima safra de filmes de terror, como por exemplo Corra! e It: A Coisa no ano passado. Agora, Um Lugar Silencioso ganhou a crítica e as bilheterias de todo o mundo.

O filme poderia ser mais um daqueles com sustos previsíveis e um medo constante da criatura do mal. Mas, felizmente, Krasinski conseguiu fazer com a gente mergulhasse nesse futuro distópico de 2020. As criaturas sensíveis ao som nos deixam com medo, mas o sentimento é mais profundo que isso.

O som, algo tão simples e humano é o que nos deixa terrivelmente apavorados. O início do filme é um baque gigantesco que quebra totalmente a barulheira dos trailers e das conversas antes do início da sessão. A atmosfera por trás do silêncio é desesperadora, nos deixando inquietos e, ao mesmo tempo, temerosos.

O desenrolar da trama é brilhante e consegue agradar desde os telespectadores de blockbusters até os mais críticos. Com certeza entrará para a sua lista dos melhores filmes de terror.

Posts Relacionados

Facebook Comments