Chico Buarque e outros artistas se unem para “O Trono do Estudar”Música

Chico Buarque e outros artistas se unem para “O Trono do Estudar”

Um dos temas que mais tem sido pauta na mídia são as ocupações que tomaram conta de São Paulo contra o fechamento de 94 escolas que estava sendo protagonizado pelo governador Geraldo Alckmin.

Apesar de concordamos ser importante que os estudantes tomem atitude para proteger um bem que é direito deles, não vamos entrar hoje no mérito desta discussão. A questão é que desta vez, o movimento virou música.


Leia mais:


“O Trono do Estudar”: artistas unidos por uma importante causa

A faixa foi liberada na última terça-feira, dia 22 de dezembro, e conta com uma série de grandes artistas da música brasileira, que se uniram para apoiar os estudantes em 2016. A composição da faixa é de autoria de Dani Black, um dos vários artistas presentes na chamada Virada Ocupação.

E junto a Dani, grandes nomes também apoiam os estudantes: Chico Buarque, Maria Gadú, Pedro Luís, Dado Villa-Lobos, Paulo Miklos, Arnaldo Antunes, Lucas Silveira (vocalista da Fresno), Tiê, Helio Fernandes (do Vanguart) e Tiago Iorc são alguns dos 18 artistas que embarcaram juntos da gravação da música.

Junto à música vem um clipe, que tem uma estética simples. Construído todo em preto e branco, o vídeo mostra os bastidores da gravação da faixa com os artistas que dela participaram. Além disso, uma série de imagens dos protestos, manifestações e dos estudantes envolvidos aparecem esporadicamente, segurando faixas, cartazes e estampando mensagens de luta.

Dani Black comentou a composição da música e falou mais sobre ter sido convidado a participar da Virada Ocupação:

No Brasil, como em qualquer país, o estudar tem que ser o Rei. […] E com maior honra. Vamos Brasil. Ninguém tira o trono do estudar.

Depois que o governo decidiu suspender a reorganização, os estudantes começaram a desocupar as escolas aos poucos, mas prometeram que vão continuar engajados na pauta da educação pública de qualidade para todos, o que é um direito deles. Confira a música abaixo:

Posts Relacionados

Facebook Comments