‘Troia: A Queda de uma Cidade’: Guerra de Troia chega à Netflix; veja o primeiro trailerSéries & TV

‘Troia: A Queda de uma Cidade’: Guerra de Troia chega à Netflix; veja o primeiro trailer

Troia: A Queda de uma Cidade é uma coprodução épica entre a Netflix e a BBC que traz a Guerra de Troia para série grandiosa. Veja o trailer recém-lançado:


Leia mais:


‘Troia: A Queda de uma Cidade’ gerou polêmicas ao trazer Aquiles interpretado por um ator negro

É uma coisa bem louca, mas em 2018, tem gente que tem a coragem de reclamar quando vê um herói épico ser interpretado por um ator negro.

Em Troia: A Queda de uma Cidade, Aquiles é vivido pelo ator britânico, de descendência ganesa, David Gyasi. Ele é o primeiro negro a interpretar o guerreiro. Nos cinemas, o personagem ficou eternizado pelo trabalho de Brad Pitt.

A história da série todos conhecemos: a família real de Troia cercou a cidade para evitar a invasão dos gregos.

As críticas à escalação do ator foram respondidas pelo criador da série, David Farr, em uma entrevista à Variety:

Quando você entra no mundo dos mitos, você tem uma liberdade maravilhosa. Eu entendo que para algumas pessoas, especialmente na Grécia, existe uma ideia nacional de quem Aquiles era. Acho que eles tem que aceitar que estamos olhando para esse mito e tomando a liberdade de escalá-lo com o melhor ator que encontramos. Ninguém sabe se a versão de Homero, que foi escrita 500 anos depois da guerra, é verdadeira à aparência de Aquiles. Novamente: é um mito.

Pode se chocar abaixo com alguns Tweets ridículos que criticaram a escolha do ator:

Não acredito que Troy está retratando certos personagens com atores negros. Não é historicamente correto de forma alguma. Aquiles era loiro com olhos azuis e grego. Zeus também não era negro, que piada!

A boa e velha BBC… O herói grego Aquiles interpretado por um ator negro… A escolha óbvia para o papel… Deveríamos agradecer que Helena de Troia não está usando uma Burka!

Posts Relacionados

Facebook Comments