[quads id="3"]
[quads id="4"]
Aparentemente, as cenas de ‘Transformers’ são muito “perigosas” para dublês mulheresBuzz

Aparentemente, as cenas de ‘Transformers’ são muito “perigosas” para dublês mulheres

A vida de dublês não é fácil, especialmente para mulheres. Mas não pelos perigos: pelo machismo da indústria. Durante as gravações de Transformers, as mulheres não eram autorizadas a dirigir.

As informações são do site Deadline. No começo do mês, estavam preparando cenas de ação das gravações do novo filme da franquia Transformers, o spin-off Bumblebee. Para a cena, foram requisitados 11 dublês, marcados como ‘não-descritos’, ou seja, sem aparência específica. Todos os 11 escolhidos eram homens — um deles, inclusive, usava uma peruca para parecer com uma mulher.

Pode parecer banal, mas esse tipo de atitude é muito comum em Hollywood. As dublês mulheres dublam atrizes, mas quando são cenas de ação sem personagens específicos, são contratados apenas homens. Isso é obviamente um problema para as dublês: os homens acabam tendo o dobro de papéis disponíveis.


Leia mais:


Dublês denunciam o ocorrido nas gravações de ‘Transformers’

Recentemente, Julie Johson Jane Austin resolveram tomar alguma providência. As duas são dublês bastante críticas dessas posturas machistas de Hollywood. Austin, que também é presidente do sindicato dos atores de Los Angeles, denunciou a situação do novo filme de Transformes para Cedrick Jackson, responsável local pelo trabalho e segurança dos dublês. Ele negou ter conhecimento da situação.

Quando questionados, o sindicato soltou uma nota mais genérica, não mencionando nenhum incidente específico:

A união toma toda e qualquer alegação de violações contratuais muito seriamente, incluindo possíveis violações das decisões em prol da diversidade e anti-discriminatórias. Uma vez notificados de potenciais problemas, nós nos mobilizamos para avaliar o caso e tomar as atitudes necessários no tempo previsto.

Posts Relacionados

Facebook Comments