Confira o trailer do documentário “Underground Inc.” sobre a música alternativa dos anos 90Cinema

Confira o trailer do documentário “Underground Inc.” sobre a música alternativa dos anos 90

O documentário Underground Inc. traz a história do surgimento do Grunge nos anos 90. Em uma década dominada pelo pop e R&B, a ascensão do rock alternativo fez com que os anos 90 ficassem conhecidos como uma das melhores décadas da música.

“Underground Inc.”:A criatividade encontra os negócios

A temática desta produção é um tanto quanto polêmica. O mundo underground da música já é repleto de polêmicas, mas é quando vamos para os bastidores que a coisa esquenta. Dos acordos com as gravadores e os egos de bandas “rivais”, até a quantidade de dinheiro e as consequências dessa fortuna rendem algumas histórias que serão contadas no documentário. A ganância de produtores que estavam em busca do novo Nirvana também dá alguns takes.

O documentário contará com a participação de diversos nomes da música alternativa. A produção terá entrevistas exclusivas com membros de bandas como White Zombie, Queens Of The Stone Age, Primus, Sepultura, Bad Religion e Ministry, além de vários produtores como  Matt Wallace (Faith No More), Steve Albini (Nirvana) e Alex Newport (At The Drive-In).


Leia mais:


O lançamento depende de você

O projeto foi feito de forma independente por pessoas apaixonadas por música. Mas como tudo gira em torno do dinheiro, e ao contrário do que os Beatles dizem, você não precisa só de amor, o filme enfrenta alguns obstáculos na pós-produção. A gravação está completa, mas a finalização com edição de som, imagem e outras tecnicalidades custam muito caro.

E é por isso que os produtores do documentário fizeram uma campanha no kickstarter para a arrecadação de dinheiro, que servirá para finalizar e distribuir o filme. Doando mais de dez dólares, a doação é recompensada com kits. O objetivo da campanha é arrecadar 40 mil dólares, mas ainda está na marca dos nove mil. Se você quiser ajudar, ainda faltam 27 dias para o prazo final. Saiba mais sobre a produção aqui.