A série medieval da BBC ‘The Last Kingdom’ entra para o catálogo da NetflixSéries & TV

A série medieval da BBC ‘The Last Kingdom’ entra para o catálogo da Netflix

The Last Kingdom é uma série medieval da BBC baseada na obra literária Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell. O autor é um dos mais importantes escritores britânicos da atualidade e já foi comparado com J. R. R. Tolkien (O Senhor dos Anéis). A primeira temporada da produção acaba de chegar na Netflix e aborda os dois primeiros livros da obra.


Leia mais:


Netflix se torna coprodutora da segunda temporada de ‘The Last Kingdom’

The Last Kingdom é uma narrativa fictícia que se passa dentro de uma história real, que é a do início da Inglaterra. O enredo é ambientado na Grã-Bratanha entre os séculos IX e X e várias figuras reais dessa época aparecem, como o próprio Rei Alfredo, que foi rei de Wessex (antiga Inglaterra) entre 871 e 899 e foi conhecido na história como Alfredo, o Grande.

Naquela época, muitos dos reinados que hoje compõem a Inglaterra caíram nas mãos dos Vikings e o Reino de Wessex é o único que resiste aos ataques. Em uma mistura de heroísmo, política, religião, coragem, amor, lealdade, e a eterna busca por identidade, a série tem como protagonista o jovem Uhtred (Alexander Dreymon), um nobre que perde o pai em um dos ataques vikings, mas que cresce e se torna um guerreiro. Mais tarde, parte com a missão de conquistar as terras onde nasceu.

Agora, a Netflix entrou como coprodutora da série para sua segunda temporada, que já tem dez episódios encomendados. Ela terá início no ano de 878, período em que as terras do norte vivem o caos e a rebelião. Enquanto isso, Uhtred embarca em uma viagem para vingar a morte de Earl Ragnar (Peter Gantzler) e recuperar sua terra natal. Veja o trailer abaixo:

Posts Relacionados

Facebook Comments