‘The Handmaid’s Tale’: produtor explica a relação da série com o episódio de ‘Friends’ que aparece na 2ª temporadaSéries & TV

‘The Handmaid’s Tale’: produtor explica a relação da série com o episódio de ‘Friends’ que aparece na 2ª temporada

Quem já está acompanhando a segunda temporada de The Handmaid’s Tale deve ter se perguntado porque no segundo episódio, Unwomen, um trecho de episódio de Friends é assistido por June (Elisabeth Moss). Se há ou não alguma relação daquele trecho com a trama da Hulu.

E a resposta é sim: TEM!

Em um artigo publicado pela Entertainment Weekly, o produtor Warren Littlefield explicou a referência.

O episódio que June assiste em um computador é The One with Phoebe’s Uterus. Nele, Monica (Courteney Cox) e Rachel (Jennifer Aniston) explicam para Chandler (Matthew Perry) as regiões sensíveis do corpo feminino.

Dá uma olhada na cena:


Leia mais:


Produtor executivo explica a origem e a negociação para o uso de ‘Friends’ em ‘The Handmaid’s Tale’

Segundo Littlefield, o motivo de este trecho estar especificamente nesse episódio de The Handmaid’s Tale é o seguinte:

Nós sabíamos o quão dramática e poderosa a história é, e mostrar a forma horrível que a imprensa seria tratada no mundo fascista de Gilead. Mas June também está explorando a mesa das pessoas e tudo mais, então pensamos em como amenizar um pouco o clima. Acho que fui eu que falei ‘Ah, por que não um DVD de Friends?’ […] Lembro de ter virado uma discussão de momentos memoráveis de Friends, e esse foi a combinação perfeita para o mundo de Gilead. Foi a cena que mais impactou Bruce Miller [showrunner da série] quando ele leu o roteiro, mas ai nós precisávamos dos direitos.

Os ‘direitos’ que ele cita é a autorização necessária para utilizar imagem e/ou som de outro produto, de outra emissora (nesse caso a NBC) em um produto audiovisual.

No caso de Friends, os detentores dos direitos são os próprios atores. É necessário negociar com cada um deles para utilizar as cenas em que aparecem na série.

Sobre isso, Littlefield explicou:

Eu só liguei para seus representantes, expliquei qual seria o uso e mandei beijos.

E ele tem esse poder todo porque foi o presidente da emissora NBC entre os anos 1990 e 1999, ou seja, teve envolvimento direto em criações da empresa, inclusive Friends. Assim fica fácil, né?

Posts Relacionados

Facebook Comments