“The Family”: 06 motivos para você não perder a sérieSéries & TV

“The Family”: 06 motivos para você não perder a série

O canal Sony estreou ontem no Brasil a aguardada série The Family, que mostra os desdobramentos do reaparecimento de um jovem sequestrado e dado como morto dez anos atrás. Seu retorno cria uma nova maneira de reinterpretar tudo o que foi “descoberto” do crime, além de causar problemas dentro da própria família do garoto.

Com elementos dignos de séries de sucesso de Shonda Rhimes, The Family é assinada por Jenna Bans, que mostra a que veio com uma trama instigante. Perdeu o episódio duplo de estreia? Sem problema: separamos abaixo alguns motivos que vão te fazer grudar na série:

the family 04 gambiarra

06 motivos para você assistir “The Family”

01. A história

Centrada no retorno de um rapaz que foi considerado desaparecido e morto, The Family conta a história de Adam Warren, que ressurge depois de 10 anos, deixando sua família e a comunidade local confusa e em choque. Por conta do desaparecimento de Adam, a justiça condenou Hank à prisão, e agora, com o retorno do filho e a visibilidade da mídia, a mãe de Adam resolve se candidatar à governadora.

Mas o que poderia significar um sopro de justiça entrando na política se mostra tortuosamente o inverso. Apesar dos planos da matriarca, sua família tem muitos problemas internos para resolver: infidelidade do marido, o alcoolismo do filho mais velho e um segredo ainda não revelado da filha. Tais problemas colocam toda a família sempre em situações conflituosas.

the family 03 gambiarra

02. Assuntos frescos

Além da trama centrada na dubiedade dos envolvidos, The Family aborda alguns dos aspectos premiados no último Oscar, ocorrido no final do mês passado: pedofilia e sequestro. São temas que foram mostrados nos filmes Spotlight – Segredos Revelados e O Quarto de Jack. Ambos trouxeram tramas fortes e devem ganhar novo fôlego e abordagem com a nova série.

Além de pedofilia e estupro, temos ainda a abordagem sempre grandiosa da mídia em casos assim. Em Spotlight, um grupo de jornalistas investiga casos de pedofilia dentro da Igreja Católica. Em O Quarto de Jack, a imprensa de certa forma não deixa a família da protagonista em paz depois que ela foge do seu cativeiro.

Agora, em The Family, alguns destes pontos devem fazer parte da trama principal assim que os próximos episódios forem ao ar.

the family 02 gambiarra

03. Influência de Shonda Rhimes

Shonda Rhimes não botou o dedo dela no meio da história de The Family, mas podemos notar algumas influências principais, até por que Jenna Bans, criadora da nova série, trabalhou com Rhimes em Scandal e Grey’s Anatomy. Nada como uma influência de peso para começar sua própria história.

Em entrevista para o site The Wrap, Jenna chegou a afirmar que aprendeu muitas coisas com Shonda, principalmente a não enrolar o espectador com uma história. Shonda é Shonda, né meus amores? A mulher está criando uma escola de novas séries de sucesso instantâneo.

the family 06 gambiarra

04. Elenco

A matriarca da família, Claire, é interpretada por Joan Allen, que foi vista em O Quarto de Jack como a avó do menino sequestrado. Liam James é Adam, o filho que reaparece dez anos depois do seu desaparecimento. Alison Pill e Zach Gilford interpretam Willa e Danny, irmãos de Adam. O pai da família, John, é interpretado por Rupert Graves.

Margot Bingham é Nina, a policial que supostamente teria solucionado o caso do desaparecimento de Adam anos atrás. Ela volta agora para tentar entender o acontecido, e solucionar de fato o crime que fez sua carreira como policial decolar. Andrew McCarty é Hank, condenado pelo sequestro do garoto há uma década.

the family 05 gambiarra

05. Inversões

The Family pode ser considerada como aquelas séries onde nada é o que parece ser. Antes considerado sequestrado e morto, Adam reaparece e, com ele, muitas perguntas. A principal delas promete ser a linha da história toda: se Adam reapareceu, Hank não o matou, mesmo sendo condenado por isso. Então quem é o verdadeiro responsável por trás do sumiço do garoto?

Além disso, quase todos os personagens têm histórias obscuras ou segredos a serem revelados. Ninguém é o que aparenta e fica difícil confiar em qualquer pessoa. Afinal, cada um esconde seu segredo da melhor forma possível.

the family 01 gambiarra

06. Piloto

O primeiro episódio duplo foi ao ar ontem aqui no Brasil, dia 09 de março; logo depois da estreia americana. Pelo que foi visto, a série mostrou a que veio, mesmo com algumas interpretações exageradas neste primeiro momento. Mas isso nem chega a ser um problema, porque possivelmente todos entrarão no mesmo tom.

O que deu para perceber com o piloto é exatamente a linha de mistério e perguntas sem respostas. Isso é um prato cheio para a criadora explorar quaisquer caminhos, além de permitir uma longa vida para The Family, com a criação de histórias e tramas quase sem fim.

Facebook Comments