Tom Hanks observa Emma Watson no trailer de “The Circle”Cinema

Tom Hanks observa Emma Watson no trailer de “The Circle”

Depois que Emma Watson conhecer a Fera e antes de John Boyega voltar às aventuras de uma galáxia muito, muito distante, a dupla vai se encontrar em The Circle.

O suspense é dirigido por James Ponsoldt e baseado no romance de Dave Eggers. Na trama, Emma e John são funcionários de uma empresa de tecnologia bem sucedida. A mesma é comandada por um carismático fundador, interpretado por Tom Hanks.

The Circle mostra uma sociedade onde a existência perfeita é guiada pela transparência e civilidade. Tudo o que você precisa fazer é dar todas as suas informações pessoas e começar a usar uma das câmeras onipresentes da empresa.


Leia mais:


“The Circle”: Afinal, o que poderia dar errado?

Se for para fazer comparações, o filme nos lembra um pouco de Black Mirror, o que não é uma coisa ruim. Assim como os melhores episódios da série, The Circle leva algo já presente em nossa vida cotidiana e o amplifica para tornar tudo terrível e inevitável.

James falou com o USA Today sobre Bailey, o líder da empresa interpretado por Tom Hanks.

A noção de Bailey é que saber é bom, saber de tudo é melhor. Ele acredita que todas as experiências devem estar disponíveis para todos, não apenas os privilegiados ou as pessoas que podem pagar. Ele está profundamente interessado em tecnologia que pode fazer as pessoas compartilhar todas as experiências humanas com todos. Ele é um empurrador de fronteira, até mesmo um destruidor de fronteiras.

Bailey soa como outros visionários de tecnologia sobre os quais ouvimos falar ao longo dos anos. Não é preciso ser um gênio para descobrir que, em The Circle, a obsessão com a transparência vai provar ter algumas desvantagens graves.

Desvantagens não apenas para Bailey, mas definitivamente para seus clientes. Mae, interpretada por Emma, terminou a graduação e é uma estrela em ascensão dentro de uma empresa proeminente. Tudo vai bem, até que ela se encontra presa no que James Ponsoldt descreve como “quase uma religião e, em seguida, uma prisão de vidro de celebridade”. Como exatamente tudo vai ocorrer, somente assistindo ao filme para saber.

The Circle estreia no dia 28 de abril em solo norte-americano. No Brasil, o lançamento do filme está previsto para ocorrer no dia 16 de março de 2017.

Posts Relacionados

Facebook Comments