Ben Affleck esclarece os rumores sobre “The Batman”Cinema

Ben Affleck esclarece os rumores sobre “The Batman”

Nas últimas semanas, o filme solo de Ben Affleck como Batman tem dado o que falar. O ator e diretor está ocupado com a divulgação do seu novo filme, A Lei da Noite. Mas é claro que por onde passa é sempre perguntado sobre o longa do Homem-Morcego, até agora chamado de The Batman.

Não foi diferente no programa de Jimmy Kimmel. Affleck participou do talk show na última segunda-feira, 9. O apresentador exibiu a nova foto da Liga da Justiça para a plateia. Nesse momento, o ator aproveitou para declarar que, apesar do que dizem por aí, The Batman passa bem, obrigado. Quando perguntado se ele dirigiria o filme, Ben foi categórico:

Eu vou dirigir o próximo ‘Batman’. Estamos trabalhando nisso. É uma daquelas coisas que são bem frustrantes, porque eu demorei um ano e meio para escrever e preparar ‘A Lei da Noite’, e eu trabalhei muito. E ninguém deu a mínima. Ninguém perguntou ‘onde está A Lei da Noite?’. Mas com o ‘Batman’, todo mundo fica, ‘onde está The Batman?’. E eu digo: ‘Ei, eu estou trabalhando. Espere um pouco’.

Kimmel ainda aproveitou para perguntar se Ben deixaria Casey Affleck, seu irmão, fazer o papel de Robin no filme. Bem-humorado, Ben disse que não, afinal Casey não agradeceu ao irmão em seu discurso após ganhar o Globo de Ouro no último domingo, 8. Confira o vídeo abaixo:


Leia Mais:


Boatos sobre “The Batman” encheram a Internet nas últimas semanas

Embora seja estressante para um profissional não poder divulgar uma obra sem ser perguntado sobre a próxima, não é isso que é mais alarmante neste caso. O que mais assusta é a cobertura da maioria dos sites, que insistem em criar um clima de “pânico” ao redor da produção (que nem sequer começou ainda).

A polêmica veio com a seguinte declaração de Affleck:

Ainda não há um roteiro pronto. Se eu não sentir que está se tornando uma coisa que é incrível, eu não farei o filme.

the-batman-agambiarra-2

Embora muitos tenham entendido a declaração como uma forma de dizer que Ben Affleck exige muita qualidade do roteiro para que o filme seja feito, alguns portais se divertiram bastante com a escolha de palavras do ator. Tanto nos Estados Unidos como no Brasil, manchetes absurdas pipocaram. Quase todas seguiram a mesma linha: “Ben Affleck pode desistir de dirigir The Batman“, ouBen Affleck diz que o roteiro de The Batman não é bom o bastante”.

Junto com as notícias de que o filme provavelmente não será lançado no ano que vem, muitas matérias se dedicaram a colocar dúvida sobre o futuro do universo da DC nos cinemas. Foi esse tipo de rumor que o diretor procurou dissipar em sua entrevista com Jimmy Kimmel.

Ben Affleck defende que o roteiro de “The Batman” está bom, mas precisa melhorar

Em declaração ao site IGN, o diretor também falou um pouco sobre a pressão para este filme. Ele aproveitou também para atacar os sites “caça-cliques” que distorceram suas palavras nas últimas semanas.

Há coisas incríveis no roteiro agora. Ele só precisa ficar melhor e melhor. E isso não é diferente do que eu senti com ‘A Lei da Noite’ quando eu estava preparando o filme. É só que ninguém me perguntava sobre ‘A Lei da Noite’ porque ninguém liga, porque não rende cliques o bastante.

the-batman-agambiarra-3

Como as notícias mais recentes sobre o filme incluem a mudança da data de estreia, que provavelmente não será em 2018, Affleck também comentou sobre isso.

Eu levei mais de um ano para deixar ‘A Lei da Noite’ pronto para ser lançado. Eu espero que não demore tanto com ‘The Batman’. Estamos trabalhando, acho que estamos bem na frente do processo, e estamos animados.

Notícias mais recentes afirmam que as cenas do filme envolvendo Gotham City se passarão em Los Angeles. Se isso for verdade, The Batman será a primeira obra do Universo DC filmada em Hollywood. O que sabemos de fato até agora é que o filme contará com o vilão Exterminador, o Slade Wilson. O ator Joe Manganiello já foi confirmado para viver o personagem.

Especula-se que o Exterminador aparecerá brevemente no filme da Liga da Justiça. Ben Affleck já está confirmado como Batman no longa, que estreia em Novembro de 2017.

Posts Relacionados