A Khaleesi da Record se chama Kalesi, a rainha das serpentes de “A Terra Prometida”Séries & TV

A Khaleesi da Record se chama Kalesi, a rainha das serpentes de “A Terra Prometida”

Mal começou o luto de todo ano que se inicia após o fim de uma temporada de Game of Thrones e já vem bomba. Mas, dessa vez, ela vai aliviar as tristezas de quem sofre com a falta do seriado e também falará de terra prometida.

É que a Record, sempre o que tá acontecendo com ela genial com suas produções, nos presenteou com essa fábrica de memes que a internet ainda vai ativar. A nova novela do canal, intitulada A Terra Prometida, promete matar muita gente durante os episódios – de rir.

A rainha das serpentes, Kalesi, e sua terra prometida

A novela bíblica traz Juliana Silveira interpretando a rainha de Jericó que, segundo informações do portal R7, “ajuda o rei Malek a tentar conter Josué, que busca conquistar o reino do casal”. Alguém mais prevê fortes emoções?

Em entrevista ao R7, Juliana falou sobre a personagem, que define como uma rainha egoísta:

Kalesi é uma rainha egoísta: só pensa nela, no poder dela, no que tem para manter. Mas ela também tem uma ironia, é muito sensual, muito estrategista, uma mulher muito forte, realmente tem o comando do reino junto com o rei Marek.

Kalesi, a Khaleesi

Bem, tirando que mulher nenhuma precisa de rei para governar, qualquer semelhança com Daenerys Targaryen é mera cópia semelhança, mesmo.

kalesi-khaleesi-a-terra-prometida-agambiarra-02

Mas, contudo, entretanto, todavia, Juliana revela que a Kalesi é poderosa e mantém o rei Malek – ou Marek, porque pelo que parece nem o pessoal da Record sabe o nome dele –, na mão. Analisemos:

Ela domina o Malek. Eles têm uma parceria. Ele, claro, está na minha de frente (sic), mas, às vezes, é fanfarrão, se perde na emoção, na raiva. Ela é quem diz: “Marek, menos”. Ela fala em cena: “Não pense, não faça essa estratégia com a emoção. Faça com a cabeça. Nós estamos em guerra e precisamos ser políticos”. Ela é muito política e o poder está acima de qualquer outra coisa, inclusive das conquistas dela, desse lado dela de mulher sensual. Se ela tiver que escolher, ela vai escolher o poder. Ela tem essa frieza que é interessante. Na verdade, ela é a fortaleza do Marek, quem se apoia muito nela. Ela não tem trono, fica ao lado, mas é aquela mulher que sempre está ao lado dele e nunca perde o controle. Por isso, ela controla o reino.

Prêmio Miss Varoa 2016 para a Kalesi? Recapitulemos:

A fortaleza do Marek, que se apóia muito nela. Ela não tem o trono, fica ao lado, mas é aquela muler que sempre está ao lado dele.

Conclusão? A Record levou a Khaleesi para o culto, evangelizou, batizou e formou pra ser Rainha da Igreja Universal do Reino de Deus.

O poder das serpentes

A poderosa Kalesi da Terra de Israel não leva o nome de rainha de serpentes à toa. Tal qual Daenerys, claramente por outra coincidência, ela tem controle sobre animais perigosos. A atriz esclarece:

Tem essa relação dela com as serpentes, a simbologia dela de ser uma mulher forte, poderosa. Naquela região, ela não é só uma rainha: é a “rainha das serpentes” venenosas, que domina as cobras. É um animal que tem essa simbologia de vida e de morte, então, ela é a rainha da luz e das sombras. É bem interessante de se fazer. Estou encantada com esse universo da Kalesi. Falo também que ela é a rainha dourada, por conta dos acessórios.

A. Rainha. Dourada. Por. Conta. Dos. Acessórios. Seguindo, que não acabou.

A cena que esperamos

Sabe aquela sinopse incrível sobre um filme, que você lê e já imagina a cena? Juliana compartilha detalhes de uma cena que certamente entrará para o hall das melhores atuações da teledramaturgia brasileira. Diretamente de A Terra Prometida:

Tem uma cena em que um rei de idade fica em cima, querendo levá-la para a cama. Ela tem pavor de velho e de criança. Só que Kalesi tem que fazer política na sala do trono. Mas quando aquele rei invade o quarto, ela manda a cobra: “Vai lá ajudar a mamãe, vai. Resolve para mim”. Ela tem essas artimanhas. Kalesi não passa perrengue nessa vida. Ela bota um colar de serpente e sai para a guerra.

“Vai lá ajudar a mamãe, vai”. Agora imagine a computação gráfica que vai fazer essas cobras. Será que vai ser melhor que o clássico do terror mundial Komodo vs. Cobra?

A Terra Prometida certamente será uma novela para se deleitar. Reserve já seu tempo à noite para estar com esta produção que já faz parte daquelas que amamos para sempre e vamos defender.

Posts Relacionados

Facebook Comments