Steven Spielberg vai produzir minissérie para a Amazon inspirada na vida de Hernán CortésSéries & TV

Steven Spielberg vai produzir minissérie para a Amazon inspirada na vida de Hernán Cortés

O cineasta Steven Spielberg vai produzir uma minissérie para a Amazon inspirada na vida do conquistador espanhol Hernán Cortés.

Segundo o The Hollywood Reporter, o roteiro da produção se baseará em um roteiro assinado pelo famoso Dalton Trumbo, roteirista de Hollywood dos anos 1960.


Leia mais:


Novo projeto de Spielberg para a Amazon deve se chamar Cortés

Ainda segundo a matéria do The Hollywood Reporter, o projeto deve ser intitulado Cortés e o protagonista deve ser interpretado pelo espanhol Javier Bardem.

O roteiro de Dalton Trumbo, escrito na década de 1960, se chamava Montezuma e não chegou a ser produzido. Trumbo fazia parte do que se chamou na época de Lista Negra de Hollywood, grupo de profissionais do cinema que se recusou a delatar ao governo colegas com filiações comunistas.

Em 2014, a DreamWorks chegou a retomar o projeto, mas não chegou a nenhum lugar. A versão para a TV do roteiro será assinada por Steven Zaillian, que trabalhou com Spielberg no premiado A Lista de Schindler.

Spielberg está garantido como produtor executivo da minissérie, mas ainda não se sabe se também vai assumir o posto de diretor. Cortés ainda não tem previsão de estreia.

Amazon produzirá série mais cara da história

Paralelamente, a Amazon também está preparando uma série derivada de O Senhor dos Anéis. A superprodução, que deve contar a história dos personagens antes dos acontecimentos de A Sociedade do Anel, promete grandiosidade que deve superar, inclusive o orçamento da série Game of Thrones, da HBO.

Game of Thrones O Senhor dos Anéis

Somente para comprar os direitos de adaptação dos livros de J.R.R. Tolkien, a Amazon deve desembolsar 250 milhões de dólares.

Esse valor, já altíssimo, deve ser somado aos gastos com produção e comercialização o que pode aumentar o orçamento em humildes 500 milhões de dólares.

Para termos uma noção, a temporada final de Game of Thrones, por exemplo, vai custar 90 milhões de dólares, ou seja, 15 milhões por episódio.

Posts Relacionados

Facebook Comments