Zara Larsson e Tove Lo apoiam Statement, festival sueco só de mulheresFestivais & Shows

Zara Larsson e Tove Lo apoiam Statement, festival sueco só de mulheres

Cansada de homens? A Suécia pode ter um festival de música só de mulheres e para mulheres, o Statement. Várias artistas já manifestaram apoio, como Zara Larsson Tove Lo.

Segundo o The Guardian, o festival já está sendo idealizado por Emma Knycare, uma famosa comediante de rádio. Ela criou uma campanha de arrecadação de fundos que já tem mais de 47 mil libras! A ideia é que o festival abra espaço para a celebração do poder da mulher. Na campanha, Emma deixou um recado:

Ajude-nos a criar um espaço seguro para as pessoas que querem participar de um festival sem se sentir assustada por sua segurança pessoal.

Ainda não há data definida para o festival, mas você pode colaborar com o Statement aqui.


Leia mais:


Zara Larsson critica um outro festival sueco

A ideia surgiu após o Bravalla, também sueco. Só dos casos registrados, foram quatro estupros e vinte e três assédios sexuais – em quatro dias de evento. Lembrando que estima-se que a maioria dos crimes sexuais não são denunciados.

Então, diante dessa situação horrorosa, a organização do Bravalla tomou uma medida inesperada. A edição de 2018 do festival foi cancelada. A gente falou mais sobre isso aqui aqui.

Na época, Zara Larsson falou sobre o ocorrido em seu Twitter. Inclusive, um dos estupros registrados aconteceu enquanto ela se apresentava.

Vão se foder vocês que sequer têm vergonha de estuprar uma garota em público. Vão se for vocês caras que fazem uma garota se sentir insegura por ir a um festival. Eu odeio homens. Odeio, odeio, odeio.

zara larsson festival

Ao ser criticada por ‘generalizar homens’, Zara rebateu:

Como eu deveria acreditar em vocês quando dizem ‘nem todos os homens’, ‘eu sou um cara legal, eu não estupro’? Onde estão todos os ‘caras legais’ quando garotas são estupradas? Vocês estão ocupados demais dizendo pra mulheres o quão legais vocês são?

Posts Relacionados

Facebook Comments