‘Fragmentado’: diretor revela que o final do filme seria mais mórbido do que o exibido nos cinemasCinema

‘Fragmentado’: diretor revela que o final do filme seria mais mórbido do que o exibido nos cinemas

Antes de começar a ler este texto, saiba que ele tem SPOILERS.


O diretor M. Night Shyamalan (Corpo Fechado) revelou que o final de Fragmentado seria originalmente outro. De acordo com o CinemaBlend, no lugar da cena final com Bruce Willis surgindo como Dunn, Fragmentado terminaria com Kevin (James McAvoy) em cima de um edifício olhando crianças saindo de uma escola de maneira ameaçadora e aterrorizante. Vale lembrar que a cena que foi para o cinema cria uma relação com outro filme do diretor, Corpo Fechadoque tinha Willis no papel de Dunn.

Era o final original da Horda no roteiro, então eu escrevi o que está no filme e nós refilmamos depois. Se parecia mais com a vibe de como eu queria terminar o filme. Era apenas muito sombrio. Isso meio que me fez ter uma observação sobre quais eram suas intenções. Qual era a motivação? Eu só não queria que as motivações da Fera fossem reduzidas a apenas matar. Então é por isso que eu escrevi o final que você vê no filme, no espelho. Isso foi o mais próximo de mostrar ao mundo do que somos capazes.


Leia mais:


Como seria a cena final de ‘Fragmentado’ e por’que Shyamalan trocou o desfecho

A cena exibida nos cinemas mostra McAvoy se olhando no espelho, vangloriando-se e confiante de si como nunca esteve antes. O diretor Shyamalan já havia dado uma entrevista para o ScreenRant dizendo que o final alternativo chegou a ser rodado, mas acabou sendo descartado por causa da nova escolha. O diretor achou que a cena original traria um tom muito mais macabro e pesado, já que envolvia crianças.

A cena começa com o personagem de McAvoy vestindo uma camisa xadrez e óculos – a roupa preferida de Dennis, uma das personalidades mais temíveis de Kevin Crumb, que sequestrou as três jovens no começo de ‘Fragmentado’. Vemos Dennis sentado de pernas cruzadas na borda de um telhado. Quando a câmera aparece atrás dele, Dennis está olhando para uma escola, com ônibus escolares amarelos estacionados. Dennis diz: ‘Olhe para todas aquelas almas intactas’. Então, a voz de uma das personalidades mais dominantes de Kevin Crumb, Patrícia, imediatamente responde: ‘Um desperdício’.

Fragmentado conta a história de Kevin, um homem que divide o corpo com 23 personalidades diferentes. A única que sabe disso é sua terapeuta, vivida no filme por Betty Bucley (Oz). No entanto, eles tem uma 24ª personalidade, que é extremamente perigosa, ao ponto de motivar o sequestro de três adolescentes. As meninas, então, lutam para sobreviver. O final alternativo virá no DVD e Blu-Ray do filme, disponíveis nos EUA em breve.

O diretor Shyamalan

O indiano M. Night Shyamalan é conhecido por criar filmes de suspense que aterrorizam os espectadores. Foi nomeado ao Oscar por O sexto sentido e ganhou reconhecimento pelos filmes A Vila, Sinais e Corpo Fechado.

Posts Relacionados

Facebook Comments