Shonda Rhimes deixa emissora de TV e assina contrato com a Netflix para produzir sériesSéries & TV

Shonda Rhimes deixa emissora de TV e assina contrato com a Netflix para produzir séries

Você pode não conhecer o nome Shonda Rhimes, mas com certeza já ouviu falar em Grey’s Anatomy, Scandal e How To Get Away with Murder. Depois de 12 anos trabalhando na emissora norte-americana ABC, a produtora agora assinou contrato com a Netflix para produzir novas séries e outros projetos no serviço de streaming.


Leia mais:


Shonda Rhimes

No ano passado, Shonda Rhimes construiu uma empresa de produção de pleno direito com sua própria infra-estrutura chamada ShondaLand. Agora, essa passará a funcionará como uma divisão do estúdio interno da Netflix.

Segundo o Deadline, Shonda ainda teria mais um ano de contrato com a ABC. Porém, ela conseguiu sair antes e começar um novo contrato de quatro anos com a Netflix e ainda mais lucrativo. Ted Sarandos, Chefe de Conteúdo da Netflix, falou:

Tive a chance de conhecer Shonda e ela é uma verdadeira fã de Netflix – ela ama TV e filmes, cuida de forma carinhosa do trabalho e agrada a audiência. Estamos ansiosos em recebê-la.

A ABC aproveitou o anúncio para acalmar os fãs das séries de Shonda em seu canal, dizendo que ela continuará responsável pelas futuras séries For the People e um spin-off de Grey’s Anatomy. O chefe da ABC, Channing Dungey, disse em comunicado:

Tenho orgulho de ter recebido estes que se tornaram uns dos programas mais comentados da televisão.

A Netflix tem sido realmente muito agressiva em suas negociações e tem conseguido assinar contrato com os maiores diretores do mercado, como Jenji Kohan, Marta KauffmanChuck Lorre, e agora Shonda.

Posts Relacionados

Facebook Comments