Sessão ‘Dia dos Mortos’: O que assistir? ‘Depois do morto vem o zumbi’Cinema

Sessão ‘Dia dos Mortos’: O que assistir? ‘Depois do morto vem o zumbi’

Termina o Halloween e já chega o Dia dos Mortos.  Ambas celebrações orbitam ao redor da morte, mas têm ideias diferentes em cada hemisfério da América. Os dois mitos possuem várias e várias histórias e anedotas que já inspiraram vários filmes famosos. Então, nós d’A Gambiarra separamos alguns para você assistir e se divertir durante o feriado com a Sessão ‘Dia dos Mortos’.

Aliás, as grandes produções de cinema de terror ou suspense preferem estrear seus filmes perto dessas datas. Então, já deu pra sacar que rola um medo e um mistério em torno das pessoas que foram dessa para melhor. E, claro, a pergunta que nunca foi respondida: o que acontece depois de bater as botas? Ou, e se alguém voltasse de lá, — se é que existe um outro lado —, ela seria o que? Um Zumbi?

Então se liga nesses cinco filmes que falam sobre a morte de diferentes jeitos. Uns amedontram, outros fazem rir. Saca só.


Leia mais:


Sessão ‘Dia dos Mortos’: O que assistir com os amigos?

1. O Sexto Sentido (1999)

O Sexto Sentido é um clássico dos jogos de mimica e sempre um dos primeiros a ser lembrado como a resposta para o “ei, me fala um filme de suspense f#$@ para ver?”

Dirigido por Shyamalan, nome a frente de outros filmes hipnotizantes como Sinais e Corpo Fechado, esse já virou clássico. Bruce Willis e o pequeno Haley Joel Osment criam uma relação estranha e bastante suspeita. A famosa frase “I see dead people” (eu vejo pessoas mortas) é um ícone do longa. 

Filmão para chamar os amigos e comer pipoca com brigadeiro.

2. ParaNorman (2012)

Norman Babcock (Kodi Smit-McPhee) é um garoto que consegue ver e falar com os mortos. Entretanto, o único que acredita em suas habilidades é Neil, um amigo excêntrico. Um dia, o tio de Norman conta sobre um importante ritual anual realizado na cidade, com o objetivo de protegê-la de uma maldição jogada por uma bruxa séculos atrás. Norman resolve ajudar no ritual, mas as coisas não saem como planejado e uma nuvem mágica faz com que os mortos se levantem das tumbas da cidade.

Uma animação em stop motion muito fofa para distrair a tarde.

3. Guerra Mundial Z (2013)

Uma doença ameaça humanidade transformando as pessoas em zumbis. O personagem de Brad Pitt tem a missão de descobrir a causa da epidemia.

Filme para tarde de sábado pré-noitada. Ação do começo ao fim.

4. Zumbilândia (2009)

Essa é a versão debochada de Guerra Mundial Z, apesar de ter sido lançado antes. A humanidade foi contagiada por um vírus que as transforma em zumbis. Mas aqui eles são nada aterrorizantes. São os zumbis caricatos bons para tirar chistes de todo mundo.

Dirigido pelo criador de Santa Clarita’s Diet, série da Netflix, Ruben Fleischer. O elenco conta com Woody Harrelson Jesse Eisenberg (A Rede Social).

Esse é para o dia da ressaca. Sessão ‘Dia dos Mortos’ 2.

5. A Noiva Cadáver (2005)

Tim Burton adora uma obscuridade. Mas consegue trazer encanto para o submundo. A Noiva Cadáver é a celebração com uma morta de um casamento inpensável.

Filme para feriado chuvoso embaixo da coberta.

Já criou o evento no Facebook da Sessão do ‘Dia dos Mortos’?

Posts Relacionados

Facebook Comments