‘Saideira’: a série que te leva para o bar com grandes nomes da cultura nacionalSéries & TV

‘Saideira’: a série que te leva para o bar com grandes nomes da cultura nacional

O Canal Brasil vai estrear no dia 17 de março sua nova série nacional. Saideira tem um formato diferente do qual estamos acostumados e levará o espectador para uma conversa de bar. O programa foi idealizado originalmente pelo inesquecível Hugo Carvana (Terra em Transe, Bete Balanço, Deus é Brasileiro e vários outros).

hugo carvana-saideira


Leia Mais:


Garçom, a ‘Saideira’, por favor

A série contará com 13 episódios embebedados de boa conversa. Para isso, ficou a cargo de Stepan Nercessian Antonio Pedro comandarem a mesa. Enquanto compartilham aquela cervejinha, a dupla receberá amigos convidados para um bate-papo sobre cinema e contemporaneidade.  O primeiro encontro, por exemplo, receberá o cineasta Daniel Filho (Se eu fosse você) e o crítico Sérgio Augusto. 

Aqui nesta mesa de bar

O formato de entrevista parecia não agradar a Hugo Carvana, responsável pela idealização do projeto.  Dessa forma, ele capturou uma característica muito brasileira e a associou com a vontade de se falar sobre cinema. Surge, então, a Saideira. Em entrevista, seu filho, Pedro Carvana diz:

Quando começou o boom das séries na TV a cabo, papai pensou em investir nesse formato e esboçou a ideia de juntar três grandes amigos de sua juventude – Agildo Ribeiro, Miele e Antonio Pedro – para contarem suas histórias de bar. Papai e Miele se foram pro andar de cima. Acabei por juntar Antonio Pedro ao Stepan preservando o centro nervoso da ideia dele: um botequim e sua fauna de tipos.

saideira-canal brasil

Toda saideira pede outra saideira

Nos bares,  a “saideira” sempre dá muito pano para manga. Quando nos referimos ao Brasil, então, nem se fala. Dirigida por Marcio Vianna, os episódios de Saideira’trarão personalidades influentes na cultura brasileira. Os convidados-amigos contarão muitas histórias e falarão suas opiniões sobre o que tem sido produzido no Brasil.

Entre as outras duplas de convidados, estão o cantor Orlandivo e o humorista Paulo Silvino; e o ator Paulo Betti e o diretor Aderbal Freire-Filho. Os atores ainda vão encontrar Fernanda Montenegro, Miguel Falabella, Paulo César Pereio e Geraldo Carneiro, entre outros.

A série será exibida no Canal Brasil às sextas-feiras às 21h, com reprises sábado, às 15h30 e segunda, às 12h30.

Facebook Comments