O vencedor do Emmy Riz Ahmed deve estrelar a adaptação de ‘Hamlet’, da NetflixCinema

O vencedor do Emmy Riz Ahmed deve estrelar a adaptação de ‘Hamlet’, da Netflix

Riz Ahmed mal teve tempo de celebrar seu Emmy de Melhor Ator em Minissérie por The Night Of e já está cotado para outra produção que promete: a adaptação de Hamlet pela Netflix.


Leia mais:


Adaptação do clássico de Shakespeare é feita pelo ator em parceria com o roteirista Mike Lesslie

A versão de Hamlet que está sendo negociada com a Netflix foi elaborada pelo próprio Riz Ahmed em parceria com Mike Lesslie. Os dois são amigos desde a faculdade.

Adaptar a obra de William Shakespeare não é nenhuma novidade para Lesslie. Isso porque ele é o roteirista responsável pela mais recente adaptação de Macbeth (2015) para o cinema. Essa versão foi estrelada por Michael Fassbender e dirigida por Justin Kurzel.

Outro trabalho de Lesslie estrelado por Fassbender é Assassins Creed (2016), filme adaptado de um dos vídeo games mais jogados do mundo.

A ideia é fazer um Hamlet contemporâneo

A adaptação de Ahmed e Lesslie deve ser passar nos dias atuais, em Londres. A história traz um cenário de incertezas políticas e econômicas, e aborta temas como honra familiar, dever moral e corrupção.

Abordar temas de interesse social e político faz parte da carreira de Riz Ahmed. Britânico de descendência paquistanesa, ele é bem conhecido por seu ativismo. Aliás, Ahmed foi o primeiro homem de descendência sul-asiática a ganhar um Emmy.

Hamlet

Voltando à Hamlet, Jim Wilson (Dança Com Lobos, O Guarda-Costas) vai assinar a produção e a distribuição fica por conta da plataforma streaming da Netflix.

Posts Relacionados

Facebook Comments