[quads id="3"]
[quads id="4"]
Rio H2K: um festival de dança do breaking ao dancehall em que o publico é a atração principalFestivais & Shows

Rio H2K: um festival de dança do breaking ao dancehall em que o publico é a atração principal

Já se imaginou dançando durante 4 dias diretos com intervalo só pra beber aquela água gelada, comer e dormir? E passar dois dias se maravilhando com apresentações de dançarinos profissionais? Pois bem, o Rio H2K – Festival Internacional de Danças Urbanas proporciona esse prazer para os amantes da dança.

H2k


Leia mais:


O que o Rio H2K propõe?

O Rio H2K tem como foco explorar ao máximo o universo da dança. Para isso, conta com workshops, competições, batalhas de danças, espetáculos, festas e debates com dançarinos profissionais. Toda a programação é dividida em 6 dias. Nos 4 últimos dias da 7ª edição, o festival dispunha de 3 palcos e várias salas. Todos esses spots foram espaços para coreógrafos ensinarem técnicas e darem dicas envolvendo a dança.

Os gêneros musicais da dança urbana explorados variam entre: breaking, hip hop, dance house, locking, popping, dancehall, krumping, stiletto e videodancing. Uma energia tão contagiante já era idealizada pelo diretor do festival, Miguel Colker, que afirmou:

Queremos inspirar as pessoas a dançar. É um festival que coloca mais o público para dançar do que para assistir.

Rio H2K

Além de poder participar de todos os dias do festival, os interessados também terão a oportunidade de acampar durante todos os dias. O Kemp dá direito a banho, pontos para carregar o celular e um restaurante para fazer as refeições. Água? Tem de graça! Afinal, dançar é bom, mas dá uma baita sede!

Coreógrafos de dentro e de fora do Brasil

O evento traz companhias e coreógrafos internacionais além dos brasileiros. Países como Alemanha, Angola, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Inglaterra e República Tcheca dão origem aos professores que ministram os workshops. Nomes da dança pop que já trabalharam com cantores como Beyoncé, Usher e Madonna também fazem parte desse time.

Tendo sua 7ª edição realizada pela Agência Cultural Araucária, o Rio H2K esse ano ocupou a Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Tudo aconteceu dos dias 13 a 18 de junho. Apresentações com dançarinos internacionais e nacionais tomaram conta dos palcos do Teatro Municipal Carlos Gomes e também do Teatro Cesgranrio.

Sinta o gostinho do festival no vídeo abaixo e vá se preparando para a 8ª edição.

 

 

Posts Relacionados

Facebook Comments