Rebobine: de Gaiola das Popozudas a Bonde do Tigrão, relembre o funk dos anos 2000Música

Rebobine: de Gaiola das Popozudas a Bonde do Tigrão, relembre o funk dos anos 2000

Rebobine sua VHS interna e venha nostalgiar com a gente! Toda terça-feira uma lembrança nova pros jovens dos anos 2000. E, se você ainda era um bebê na época, venha conhecer mais do começo do milênio.


Leia mais:


Funk anos 2000

Prepara que o assunto de hoje é funk anos 2000. Quem é que se lembra de nomes como MC Leozinho, Tati Quebra-Barraco, Bonde do Tigrão, Claudinho e Buchecha e Valesca Popozuda? E da Dança do Quadrado? Pois é, se também bateu aquela saudade, agora é a hora de matar!

De forma geral, vale um comentário técnico breve. Pela falta de tecnologia, a inovação no quesito batida era algo não tão comum. Se você puder perceber, a batida era quase sempre a mesma. Mas isso não quer dizer que seja ruim. Pelo contrário. Cada época dentro da música trabalha com o que pode, gerando resultados que ficam na memória por toda a vida, como os nomes já citados.

Valesca Popozuda

Sendo uma das integrantes da Gaiola das Popozudas, Valesca garantiu seu espaço já no comecinho dos anos 2000. Uma das músicas mais conhecidas em que cantou foi Late Que Eu Tô Passando e Agora Eu Tô Solteira. A primeira música, inclusive, está em um vídeo do DVD Tsunami I, produzido pela famosa gravadora Furacão 2000. É curioso o fato de que esse grupo feminino de funkeiras foi um dos primeiros a representar a força feminina dentro do funk carioca. #GRLPWR

Depois de 13 anos, em 2013, Valesca voltou música e clipe novos: Beijinho No Ombro. Ouve só:

Bonde do Tigrão

‘Pula, sai do chão, que esse é o bonde do tigrão!’ Manxs, que época! ♥ Os meninos do Bonde do Tigrão animaram o baile todo com as faixas marcantes: Cerol Na Mão e O Baile Todo. Ano passado, em comemoração aos 17 anos de grupo, prestaram uma entrevista ao Vídeo Show. Infelizmente, previsão de volta ainda não há, mas quem sabe…

MC Leozinho

A voz desse MC embalou corações. É uma sofrência no estilo funk, na maioria de suas músicas. Se Ela Dança Eu Danço fez muita gente ir até o chão. Me lembro que quando eu era criança, pedia pra “tia” do colégio colocar no intervalo (vê se pode).

Tati Quebra-Barraco

Vem de Tati Quebra-Barraco, bebê! A funkeira rendeu bons momentos na pista. “Na madruga boladona, sentada na esquina, esperando tu passar…” Esse foi o hit que a consagrou dentro dos clássicos do funk. Depois de ter atingido seu auge na música, a cantora já se candidatou ao cargo de deputada federal, mas não ganhou. Também participou do reality A Fazenda em 2010.

Hoje, só causa com notícias. A mais recente é de que ela diz ter cansado de cirurgias plásticas. Depois de 26 delas, Tati disse: “Não pretendo e não posso mudar mais nada nessa vida. Na outra, quem sabe.”

Claudinho e Buchecha

Quer se declarar pro crush de uma forma bem nostálgica? Põe pra tocar Quero Te Encontrar da dupla Claudinho e Buchecha e arrasa, migx! Sente a vibe malhação surgindo… ah! Tem Só Love também, pra quem quer curtir tudo numa boa.

Posts Relacionados

Facebook Comments