Rebobine: as 10 faixas marcantes do rock nacional dos anos 2000Música

Rebobine: as 10 faixas marcantes do rock nacional dos anos 2000

Rebobine sua VHS interna e venha nostalgiar com a gente! Toda terça-feira uma lembrança nova pros jovens dos anos 2000. Se você ainda era um bebê na época, venha conhecer mais do começo do milênio. E para essa semana: 10 faixas nostálgicas do rock nacional!


Leia mais:


O bom e velho rock nacional dos anos 2000

Bateu aquela saudade do início do milênio? Pra você que gostava dos hits do rock nacional daquele tempo, A Gambiarra preparou uma lista com 10 faixas marcantes para você matar a saudade.

Los Hermanos

Nada como relembrar uma das bandas mais gostosas de ser ouvida. Los Hermanos não é um rock pesado, mas sua mistura com o samba, na maioria das vezes, marca sua sonoridade.

Nossa nostalgia para essa banda será com a faixa Anna Julia. Essa música foi lançada junto do álbum Los Hermanos, em 1999. Foi consagrada com o Prêmio Multishow de 2000 como Melhor Música e a revista Rolling Stone cedeu o título de uma das 100 Melhores Músicas Brasileiras de todos os tempos.

Mais um fato interessante: o ex-Beatle, George Harrison, regravou a canção em inglês.

Detonautas

Pra quem era ou ainda é fã de Malhação vai lembrar de Quando o Sol Se For, de Detonautas. A canção faz parte do álbum Detonautas Roque Clube, lançado em 2002. Reviva esse momento:

Charlie Brown Jr.

Mas Charlie Brown Jr. não é reggae? Que nada! O moço é super versátil e consegue impressionar sempre.

Sua fase do rock foi marcada principalmente pela faixa Lutar Pelo Que é Meu, que foi também abertura da Malhação de 2006. Essa canção faz parte do álbum Imunidade Musical e na época ficou em 1º nas paradas do Brasil.

Pitty

O sucesso dos anos 2000 de Pitty foi com certeza Equalize, além de outras faixas bastante marcantes de seu álbum de estreia, Admirável Chip Novo.

A faixa ficou em 1º lugar dos 50 mais pedidos da rádio Jovem Pan em 2004. Também venceu o prêmio de Melhor Música Nacional pelo Troféu Rádio Rock em 2004.

Raimundos

Quer nostalgia? A gente dá! Mulher de Fases, lançada em 1999 com o disco Só no Forevis, virou hit dos Raimundos e continua com a fama até hoje. A canção rendeu o prêmio de Melhor Videoclipe de Rock, do MTV Video Music Brasil, em 1999.

CPM22

Direto do álbum Felicidade Instantânea, do CPM22, temos a faixa Um Minuto Para o Fim do Mundo. Apesar de ter sido lançada em 2005, e não no comecinho do milênio, a música marcou várias gerações com seu punk memorável.

Tihuana

Lançada pelo álbum Ilegal, em 1999, a faixa Pula! foi uma das que mais chamou atenção para o grupo Tihuana. Além dessa, a famosa Tropa de Elite, que virou faixa-tema do filme de mesmo nome, também foi entoada por muitas décadas.

Pavilhão 9

Alguns podem não conhecer a banda, mas talvez conheça a faixa. Trilha do Futuro foi o hit de Pavilhão 9, banda paulista que misturava o rap e o rock.

Pavilhão 9 lançou um disco novo em 2017, o Antes Durante Depois e recentemente se apresentou no Sesc Pompeia.

O Surto

O Surto foi uma banda cearense que ficou famosa com seu hit A Cera, lançada em 2000 com o álbum Todo Mundo Doido. Com certeza você já ouviu ou sabe alguma frase:

Planet Hemp

O Planet Hemp, grupo de Marcelo D2, também teve seu pico (até hoje) de fama. A música Ex-quadrilha da Fumaça foi uma que fez o grupo ganhar notoriedade. Ela foi lançada em 2000 e até hoje é ouvida por fãs.

Posts Relacionados

Facebook Comments