Rebobine: confira nossa lista com 10 ‘músicas emo’ nostálgicas dos anos 2000Música

Rebobine: confira nossa lista com 10 ‘músicas emo’ nostálgicas dos anos 2000

Rebobine sua VHS interna e venha nostalgiar com a gente! Toda terça-feira uma lembrança nova pros jovens dos anos 2000. Se você ainda era um bebê na época, venha conhecer mais do começo do milênio. E para essa semana: 10 faixas nostálgicas emo do começo do milênio!


Leia mais:


Top 10 para rebobinar os anos 2000

Os jovens do começo dos anos 2000 foram marcados por inúmeras bandas e estilos musicais, tanto nacionais quanto internacionais.

Nesse post de hoje, você poderá conferir uma lista contendo 10 músicas que marcaram aquela época. Focaremos aqui em cantores estrangeiros e do gênero rock, algo mais emo. Se quiser conferir os nacionais, fique ligado n’A Gambiarra que semana que vem estará disponível!

Simple Plan

Nada mais nostálgico do que aquela época “rebelde” e “emo” da adolescência, não é? Para muitos jovens, Simple Plan conseguiu marcar com sua sonoridade voltada pro rock.

Um de seus singles mais ouvidos (até hoje) é o famoso Perfect. A faixa foi lançada junto do álbum No Pads, No Helmets… Just Balls, de 2002. Ela foi escrita pelos membros da banda como um pedido de desculpas para seus pais que não entendiam a nova fase da vida deles. Muitos adolescentes da época se identificaram por passarem pela mesma situação.

Reviva a sensação de estar revoltado com a vida (e com os pais). Segue o clipe de Perfect:

Green Day

Não dá pra passar pelos anos 2000 e deixar de lado Green Day. E para essa matéria, a faixa escolhida foi a Jesus of Suburbia, do álbum American Idiot, lançado em 2004. Apesar desse compilado contar mais singles que chamaram bastante atenção, como Wake Me Up When September Ends, resolvemos destacar outra canção.

Jesus of Suburbia mereceu esse espaço por se tratar de uma música que, literalmente, tem história. Com duração de 9:08 minutos, ela conta o drama da vida de Jimmy, que se considera divino, representando toda a rebeldia dos adolescentes. Vale lembrar que esse personagem é o protagonista do álbum American Idiot, que irá detalhar a vida deste.

A faixa é dividida em 5 partes, as quais mostrarão a vida de Jimmy, sua mãe, namorada, experiência com drogas e sua busca por uma nova jornada. Se tiver um tempo, vale conferir o vídeo:

Thirty Seconds to Mars

Diretamente do álbum A Beautiful Lie, de 2005, apresentamos The Kill (Bury Me).

A faixa de Thirty Seconds to Mars conseguiu alcançar o 3º lugar do chart Billboard Modern Rock e ainda ganhou um cover da Pitty em português. Quer mais emo que isso, bebê?

My Chemical Romance

My Chemical Romance lançou seu álbum Three Cheers for Sweet Revenge em 2005. Com ele, veio a faixa Helena. Tal canção foi feita para a avó de Gerard e Mikey, que tinha falecido na época.

Paramore

Lançado em 2007, o álbum Riot!, de Paramore, trouxe um single que reverbera em nossas cabeças até hoje: Misery Business.

A canção alcançou a 3ª posição no Billboard Modern Rock na época e também ganhou um  vídeo, dirigido por Shane Drake,

Panic! at the Disco

Um clássico da época foi a faixa I Write Sins Not Tragedies. Ela integrou o álbum A Fever You Can’t Sweat Out, de 2005, e rendeu ao Panic! at the Disco o VMA de Melhor Vídeo de 2006.

A canção conseguiu boas posições nos charts: 2º lugar no Billboard Pop Songs e 7º no Billboard Hot 100.

Fall Out Boy

O álbum de 2005, From Under The Cork Tree, rendeu singles que se destacaram na história de Fall Out Boy. Uma das canções renomadas foi a Dance, Dance, que inclusive foi tem de alguns jogos de console, como o Burnout Revenge.

Blink 182

Incorporando o álbum Blink 182, da banda de mesmo nome, Miss You foi a nossa aposta nostálgica para a banda punk rock. No Brasil, a fama da música se deu por conta de Malhação de 2004, que incluiu a faixa em sua trilha sonora internacional.

Yellowcard

Diretamente do CD Ocean Avenue, a faixa-título conseguiu um holofote nessa matéria. Em 2013, uma versão em acústico do álbum foi lançada para comemorar os 10 anos desde seu lançamento.

The Killers

Obviamente nossa lista não poderia ficar sem The Killers. Se pela sua cabeça passou a faixa Mr. Brightside, acertou em cheio! A canção foi lançada como parte do CD Hot Fuss, de 2004. Ela conseguiu o 1º lugar no UK Indie Chart e no Brasil levou certificado Ouro.

Posts Relacionados

Facebook Comments