Para promover novo filme de terror ‘Raw’, garota pratica canibalismo no meio das ruasCinema

Para promover novo filme de terror ‘Raw’, garota pratica canibalismo no meio das ruas

Alguns australianos se depararam com uma garota se deliciando com partes do corpo humano nas ruas da Austrália recentemente. A cena grotesca foi feita para promover o filme de terror Raw. O longa estreou nos Estados Unidos em março e na Austrália chegará nos próximos dias. Enquanto isso, a produção ainda não tem previsão de uma data de estreia no Brasil.

Confira como ocorreu a ação:

O grotesco e chocante trailer de Raw

O filme francês causou muitas controvérsias com um simples trailer. Dirigido pela francesa Julia Ducournau, o longa mostra uma estudante universitária vegetariana que começa a apreciar o gosto da carne humana. Em sua estreia nos festivais, o filme fez algumas pessoas desmaiarem com as cenas de canibalismo.

O próprio trailer possui cenas que podem causar desconforto em algumas pessoas. Confira a prévia de Raw:


Leia mais:


O famoso Marketing de Guerrilha

“A propaganda é a alma do negócio!”, ” Falem bem ou falem mal, mas falem de mim”. Esses e outros bordões que fazem referência ao marketing e à publicidade e propaganda são diariamente utilizados, tanto na teoria quanto na prática. E, no fundo, eles são verdade. Muitas das vezes falar que tantas pessoas desmaiaram assistindo ao filme vai causar mais curiosidade do que falar que o filme é muito bom e foi aplaudido.

Neste caso específico do marketing de guerrilha na Austrália, a ação chama muita atenção para o filme e desperta o interesse de pessoas que sequer sabiam da existência da produção. Em síntese, o marketing de guerrilha faz aumentar bastante o impacto da ação sobre o público com um investimento baixo.

Desse modo, a partir do momento que se coloca uma garota comendo partes humanas no meio das ruas, o impacto no público é muito maior que um simples outdoor ou um comercial de TV. Além disso, o custo da ação também é mais baixo do que uma inserção de comercial na TV.

Posts Relacionados

Facebook Comments