Qual é a dos rappers com nomes e músicas de grifes famosas? Veja ranking das mais citadasMúsica

Qual é a dos rappers com nomes e músicas de grifes famosas? Veja ranking das mais citadas

O mundo do hip-hop nunca esteve tão ligado ao mundo da moda como atualmente. Não tem como negar: os rappers e a moda possuem uma relação mútua de amor. Nos anos 1990, os rapper começaram a fazer letras com bastante ostentação para mostrar, principalmente, que superaram os tempos difíceis.

Enquanto isso, o mundo da moda viu uma oportunidade incrível de promover as marcas através desses artistas.


Leia mais:


Os rappers se tornaram alguns dos maiores influenciadores comerciais da moda

Desde seu surgimento na década de 1970, o hip-hop tem sido um fenômeno verdadeiramente multifacetado e que evoluiu bastante. Como uma forma de arte, ele passou de uma expressão do sul do Bronx para um símbolo da cultura popular em todo o mundo.

Embora muitos fatores tenham contribuído para o crescimento da popularidade (e a inevitável comercialização) do hip-hop, poucos são perceptíveis à relação do estilo musical com a moda. O que antes era uma expressão inata da cultura em torno da música, acabou se transformando também em uma forma de influência comercial.

Embora o preço alto seja um óbvio indicador da riqueza material, grande parte do fascínio das grifes reside no fato de que elas tradicionalmente não vendem para minorias. Tal posicionamento criou um ar deliberado de exclusividade, tornando os rappers indicadores claro de sucesso financeiro. O produtor e designer de Boston Frank the Butcher afirmou:

O hip-hop tornou-se uma das maiores formas de expressão transcultural. Tornou-se o maior veículo para vender coisas.

Por isso, hoje vemos rappers com nomes de grifes, como Gucci Mane, além de letras ostentando as grandes marcas.

O ranking das mais citadas

Em uma pesquisa feita pela Macys, Gucci é a marca mais citada pelos rappers, sendo contabilizada 1067 vezes. Em segundo lugar vem a Nike, presente em 687 composições, e logo em seguida a Prada, com 431 músicas.

Com todo esse mercado formado a partir da parceria entre rappers e grifes, vemos que algumas marcas estão ganhando maior visibilidade, como Balmain, Givenchy e Maison Margiela.

Posts Relacionados