‘Vá Se Benzer’, clipe de Preta Gil e Gal Costa, é tirado do arMúsica

‘Vá Se Benzer’, clipe de Preta Gil e Gal Costa, é tirado do ar

Preta Gil Gal Costa lançaram o clipe de Vá Se Benzer, mas o vídeo foi tirado do Youtube.

Liberado nessa quinta-feira (9), o clipe de Vá Se Benzer logo saiu do ar. Ele voltou ao canal da Youtube de Preta Gil, sem maiores explicações da plataforma. As maiores suposições é que sejam ataque de hackers ou denúncias.

É que o vídeo de Preta Gil e Gal Costa é um prato cheio de críticas nos tempos conservadores que estamos vivendo.  Além do título (e refrão) fazer uma clara referência às religiões de matrizes africanas, o vídeo tem casais de diversas orientações sexuais. Na letra, ela deixa claro porque chama o vídeo de um ‘clipe manifesto’: Sou eu/ Que nasce devendo, que corre/ Que é gueto, que é gay, que é pobre/ Homem e mulher.

O vídeo não viola padrões da comunidade do Facebook. Há nudez, mas não explícita: a exposição corporal é a mesma da maioria dos clipes de música pop. Aguardamos alguma explicação, mas até o momento, a ideia de terem sido denúncias em massa faz sentido.

 


Leia mais:


Preta Gil é alvo de ofensas constantes

Nas redes sociais, há muitos comentários positivos sobre o vídeo, mas também várias ofensas. Não muito diferente do que Preta Gil costuma receber: ao lado de centenas de elogios, existem inúmeras ‘críticas’ à Preta. Poucos dizem respeito à sua carreira: a maioria das críticas são sobre ela ser gorda e negra.

A artista usou isso ao seu favor: em um dos vídeos de divulgação da música, ela postou print de várias ofensas que recebe diariamente. Afinal, Vá Se Benzer é uma resposta ao preconceito, do tipo que seja: raça, orientação, classe social, idade…

VÁ SE BENZER • HOJE • 12h ??#clipeoficial #vásebenzer #pretaegal #todasascorespreta #todasascorespg #faixaamarela #pretamusic #pretagil #galcosta #mundopreta #sonymusic #ligaentretenimento #music #followthebaile #vasebenzer

Posted by Preta Gil on Wednesday, November 8, 2017

 

Posts Relacionados

Facebook Comments