“Praieiro”: Selvagens à Procura de Lei prepara novo CDNacionais

“Praieiro”: Selvagens à Procura de Lei prepara novo CD

#vempraieiro 1

Foto: Rafael Kent

#VemPraieiro! O Selvagens à Procura de Lei se prepara para lançar em breve Praieiro, o terceiro disco de inéditas da banda. O grupo se mudou ano passado para São Paulo, época em que conseguiu maior notoriedade, quando eles se apresentaram na edição de 2014 do Lollapalooza.

A mudança de casa – o grupo foi criado no Ceará – representa agora uma evolução da sonoridade, não muito grande, mas suficiente para levar ao público um som mais “diferente”. No fim de semana eles fizeram o pré-lançamento do disco através de um show na cidade de Fortaleza. Músicas oficiais ainda não foram apresentadas na internet.

#VemPraieiro

O novo disco chega embalado por grande interação nas redes sociais. A banda lançou a hashtag #vempraieiro como forma de divulgação na internet. Para os integrantes da banda, a hashtag é importante vai ter um significado ainda maior após o lançamento do álbum, como destacou o jornal O Povo. Segundo a publicação, “vem surpresa por aí”.

#vempraieiro 2

Foto: Rafael Kent

Praieiro é o segundo disco do Selvagens com distribuição feita por uma grande gravadora. Apesar disso, a produção mais uma vez foi independente; e contou com a ajuda da Mucambada, nome pelo qual os fãs da banda são conhecidos. A ajuda se deu através de um financiamento coletivo que acabou arrecadando R$ 44 mil.

Forte energia positiva

Em entrevista, ainda para o jornal O Povo, Gabriel Aragão contou um pouco mais do novo trabalho, que prezou pela criação em conjunto e representa uma pegada que transmite forte energia. Além do mais, Gabriel destaca que a banda preservou o hábito de ouvir discos juntos, para que todos chegassem a músicas com as mesmas referências.

“Isso foi importante porque as músicas já nasceram tendo como referência algo que todos nós estávamos curtindo. […] Veio uma vontade de criar um trabalho que transmitisse uma energia forte, bem humorada, dançante e positiva.”

#vempraieiro 3

Foto: Rafael Kent

O novo disco tem a produção de David Corcos, que já trabalhou com D2 e Seu Jorge anteriormente. Praieiro é ainda o primeiro registro de estúdio em que todos os integrantes assinam as composições.

Enquanto o próximo álbum não chega (o lançamento será muito em breve), que tal rever a banda em um dos clipes do projeto Around The World In 80 Music Videos?

Posts Relacionados

Facebook Comments