Ouça ‘Obey The Law Of The Heart’, a música do Pearl Jam para o polêmico filme ‘Basmati Blues’Cinema

Ouça ‘Obey The Law Of The Heart’, a música do Pearl Jam para o polêmico filme ‘Basmati Blues’

Tem música nova do Pearl JamObey The Law Of The Heart é parte a trilha sonora do filme Basmati Blues.

Obey The Law Of The Heart foi escrita para o filme por Stone Goddard, e é claro que a performance do Pearl Jam ficou incrível. Você pode ouvir clicando aqui, mas como é um áudio do filme, já deixo avisado: existem trechos de fala no áudio.


Leia mais:


‘Basmati Blues’ gera polêmica por trazer muitos estereótipos

Já o filme Basmati Blues não é tão incrível assim. O filme estrelado por Brie Larson (O Quarto de Jack) narra uma jovem pesquisadora que é enviada a Índia para enganar a população local, sem saber. Ao descobrir que o arroz que ela tentava difundir é estéril, ela acaba dando um jeito de salvar toda a vila. Claro que ela também passa por todos os estereótipos possíveis do país (alô, Glória Perez!): se empolga com a comida apimentada, conhece gurus, dança e se contrasta com os camponeses descalços…

Viu o problema? Tem muita gente incomodada com isso: a mocinha Princesa Isabel que salva os pobres e exóticos camponeses. Tem até uma cena na qual ela mobiliza e lidera uma multidão de indianos! Com os debates sobre representatividade e estereótipos sociais e racistas, esse tipo de situação é um tiro no pé.

Para piorar, o trailer lançado é cheio de estereótipos — nunca a melhor opção. Você pode ver abaixo:

Basmati Blues é classificado como comédia musical, e foi dirigido, criado e escrito Dan Barron (Spot: Um Cão da Pesada). Tomara que o filme não seja tudo o que parece, não é?

Posts Relacionados

Facebook Comments