‘Os Demônios’: filme de Ken Russell banido na década de 70 ganha streamingCinema

‘Os Demônios’: filme de Ken Russell banido na década de 70 ganha streaming

Recentemente, o aterrorizante filme Os Demônios, do diretor inglês Ken Russell, ganhou streaming no Shudder. Quando foi lançado, o longa recebeu severas críticas e foi banido dos cinemas americanos.


Leia Mais:


‘Os Demônios’: censura no cinema

Os Demônios conta a história de um padre rebelde que fora acusado de bruxaria no século 17, na França. Assim que foi lançado, o filme foi condenado pela Igreja Católica como uma afrontosa blasfêmia. A Warner, responsável pela produção, tem tentado apagar o longa da memória do público desde então. No Reino Unido e nos Estados Unidos, Os Demônios foi censurado e precisou receber inúmeros cortes até conseguir permissão para ser exibido.

the devils-shudder

Foi só em 2012 que a BFI (British Film Institute) liberou a versão completa sem cortes da película em DVD. Até hoje, a versão light tem rodado o mundo em alguns festivais de cinema, mas nunca tinha sido disponibilizado em serviço de streaming.

Um filme de arrepiar

As cenas disponíveis no youtube são agonizantes. E não há dúvidas do porquê a igreja Católica condenou o filme. Porém, hoje a liberdade religiosa tem firmado seu lugar e, assim, alguns símbolos religiosos podem até ser banalizados nas produções artísticas. Veja abaixo uma das cenas. Mas ATENÇÃO, são imagens perturbadoras.

Segundo a Indie Wire o filme é considerado um dos mais controversos de todos os tempos.

O Shudder

O Shudder é um novo serviço de streaming voltado para as obras de suspense e terror. Ele foi lançado pela AMC (o canal que produz The Walkind Dead) em 2015, mas, infelizmente, ainda não está disponível no Brasil. Então, teremos que esperar mais um pouco para poder ver esse filme atordoante.the devils-shudder