‘Órbita 9’: a premissa é boa mas novo sci-fi da Netflix deixa a desejarCinema

‘Órbita 9’: a premissa é boa mas novo sci-fi da Netflix deixa a desejar

Órbita 9, longa-metragem do espanhol Hatem Khraiche, ganhou trailer e data de estreia na Netflix.

A trama, de ficção científica, conta a história da jovem Helena (Clara Lago), que passou toda a vida dentro de uma nave espacial flutuando sem rumo pelo espaço. Ela não conhece muito das suas origens ou do porquê está ali até que conhece Alex (Alex González), um jovem engenheiro que chega à nave e lhe revela que, na verdade, ela nunca esteve no espaço e é cobaia de uma experiência científica.

O filme estará disponível no catálogo streaming a partir de 6 de abril.

Dá uma olhada no trailer:


Leia mais:


Pontos fortes e pontos fracos de ‘Órbita 9’

Quem vê o trailer do filme espanhol pode ter a sensação de que verá uma superprodução cheia de ação e com uma trama intrigante. A verdade não é bem assim.

Todo mundo já sabe que – na maioria das vezes – o trailer é melhor que o filme, e o terceiro longa-metragem do espanhol salmantino Hatem Khraiche não foge dessa regra. A premissa é boa.

Uma jovem, que passou toda a vida isolada dentro de uma nave espacial, de repente descobre que, na verdade, nunca saiu do solo terrestre (na verdade do subsolo) e que é uma cobaia de um experimento científico.

Dá pano para manga né? Gera curiosidade. Mas a verdade é que um desenrolar ruim consegue tornar até uma premissa boa em algo frouxo e superficial.

O foco na história de amor que ocorre entre os co-protagonistas, ocupa um espaço desnecessário na tela e deixa o público com vontade de entender mais o mistério daquela moça e da experiência, do seu primeiro contato com o mundo e tudo mais. E fica nas beiradas.

Como pontos fortes, podemos ressaltar a atuação de Clara Lago, que é uma das atrizes-revelação mais importantes da Espanha e a boa direção de Hatem nas cenas de ação mais complexas.

No geral, Órbita 9 consegue entreter e provar que filme de ação e ficção científica não é monopólio de Hollywood.

Posts Relacionados

Facebook Comments