“O Rei das Manhãs”: mulheres, drogas e a trajetória do palhaço BozoCinema

“O Rei das Manhãs”: mulheres, drogas e a trajetória do palhaço Bozo

Uma das atrações e artista infantis que fez muito sucesso nos anos 80 foi o palhaço Bozo. Mas por trás de toda a pintura fácil, a peruca exagerada e a espalhafatosa roupa que vestia, Arlindo Barreto escondia alguns segredos.

Ele teve um caso com Gretchen e praticava alguns excessos, incluindo o abuso da cocaína. Ele ainda consumia tanto o pó que precisava entrar no ar com algodão dentro de suas narinas para estancar o sangue que escorria de seu nariz.

“O Rei das Manhãs”: uma vida de excessos e busca pela fama

Algumas mudanças de nomeclaturas tiveram de ser aplicadas ao longa-metragem O Rei das Manhãs, que conta a história do ator, visto que o Bozo é uma marca americana que conta com os direitos autorais protegidos e por isso o palhaço passa a se chamar Bingo, o Augusto. Seu programa no TVP (SBT) duela por audiência com Show da Lulu (XUXA) da Mundial (Globo).

o-rei-das-manhãs-1-agambiarra

Essas alterações são necessárias, mas não prejudicam o entendimento, já que as referências são bastante claras. O papel principal édo ator Vladmir Brichta e a produção é da Gullane Filmes. O elenco ainda traz a atriz Emanuelle Araújo no papel de Gretchen e Leandra Leal como a diretora de Bingo.

Ana Lúcia Torre viverá a mãe do palhaço; Pedro Bial será um executivo de TV e Domingos Montagner será um palhaço, papel que ele também desempenha na vida real. O longa-metragem é dirigido por Daniel Rezende e traz muitas referências da TV brasileira nos anos 80.

o-rei-das-manhãs-2-agambiarra

Arlindo Barreto é um jovem que busca o sucesso e é escolhido para viver o palhaço Bozo. Proibido por contrato de revelar sua identidade, ele não consegue alcançar a fama que quis a vida toda. E em meio à essas frustrações, o filme contará a história de vida do ator.

O roteiro do filme é de Luiz Bolognesi, o mesmo de O Bicho de Sete Cabeças. O Rei das Manhãs ainda não possui data de estreia, mas deve chegar às telonas no fim de 2016.

o-rei-das-manhãs-3-agambiarra

Facebook Comments