‘O Ornitólogo’ é o novo filme do polêmico João Pedro RodriguesCinema

‘O Ornitólogo’ é o novo filme do polêmico João Pedro Rodrigues

A Vitrine Filmes lançou recentemente o trailer do premiado O OrnitólogoO filme é idealizado e dirigido pelo controverso português João Pedro Rodrigues. A película é uma produção portuguesa feita em parceria com o Brasil e a França.

o ornitólogo- trailer


Leia Mais:


‘O Ornitólogo’

O novo longa de João Pedro Rodrigues ficou conhecido depois de ganhar o Prêmio de Melhor Diretor do Festival de Locarno. Além dessa conquista, o filme também foi nomeado em diversos festivais pelo mundo, como o Festival de Hamburgo, International Cinephile Society Awards e CinEuphoria.

O filme conta a história de um Ornitólogo que decide viajar pelo curso de um rio em cima de um caiaque. Uma correnteza o derruba do barco e, então, começa uma jornada repleta de surpresas. Em entrevista à Folha, o diretor diz que a obra é uma releitura alegórica da saga de Santo Antônio de Pádua.

Criei uma hagiografia pessoal, uma forma de encontrar minha própria mitologia nesse Santo. Mais do que religião, o que me interessa é o sagrado.

o ornitólogo-trailer

O diretor João Pedro Rodrigues

O português João Pedro Rodrigues é conhecido por transpassar os “limites” entre erótico e sagrado. Seus filmes não fazem o gosto daqueles que veem cinema por entretenimento. Ele gosta de alfinetar tabus e desejos repreendidos, e de potencializá-los ao ponto de colocá-los em uma tela gigante.

Seu primeiro longa se chama O Fantasma, e conta a história de um gari que sai pela noite para saciar seus desejos sexuais. Se você não estiver acostumado com o estilo, O Fantasma faz se contorcer no sofá pela bizarrice apresentada. Entre outras obras estão os curtas Odete, O Corpo de Afonso e Parabéns!‘.

o fantasma-cena

Cena de ‘O Fantasma’.

Quando ‘O Ornitólogo’ será exibido no Brasil?

O Ornitólogo tem estreia prevista para o dia 30 de março de 2017. Infelizmente, não chegará a muitas salas de cinema.

Veja o trailer abaixo:

 

Facebook Comments