[quads id="3"]
[quads id="4"]
‘O Alienista’: nova série com Daniel Brühl e Dakota Fanning não tem nada a ver com Machado de AssisSéries & TV

‘O Alienista’: nova série com Daniel Brühl e Dakota Fanning não tem nada a ver com Machado de Assis

O trailer da nova série da Netflix, O Alienista já é a “capa” atual da plataforma streaming. Como eu, muitos de vocês devem ter ficado chocados que uma produção internacional adaptou o conto de Machado de Assis sem a gente ficar sabendo. Mas a verdade é que não adaptou.

A nova série estrelada por Daniel Brühl, Dakona Fanning e Luke Evans é baseada no romance policial homônimo de Caleb Carr, publicado em 1994.

O norte-americano escreve uma caçada a um serial killer que acontece na Nova York dos anos 1890

Por fim, para quem ainda não viu, aí vai o trailer:


Leia mais:


Realizador de ‘O Alienista’ também trabalhou em ‘True Detective’

Parece que Cary Fukunaga, o criador da série O Alienista gosta mesmo é de desvendar mistérios. Antes desse novo trabalho, ele já havia integrado a equipe de Nic Pizzolatto na produção da HBO, True Detective.

Ao lado de Fukunaga estão Jakob Verbruggen e James Hawes, que assinam a direção dos episódios. A dupla já trabalhou antes em episódios de Game of Thrones, Black Mirror e Jessica Jones.

Aliás, a primeira temporada, com 10 episódios, estreou no começo do ano na TV norte-americana através do canal pago TNT. E teve ótimos resultados. Cada capítulo alcançou a marca de 1,8 milhões de espectadores

‘O Alienista’, de Machado de Assis, deve ser adaptado para a TV brasileira

O ator e diretor Selton Mello está em negociação com a TV Globo para adaptar o conto O Alienista, de Machado de Assis, para a TV.

O projeto deve ser escrito pelo roteirista Filipe Miguez e Selton Mello deve assumir a direção. De acordo com a entrevista, ele afirmou:

A conversa já está avançada. Nós desenvolvemos no formato de minissérie, e estou esperando eles darem o sinal verde para realizar o trabalho. Espero poder fazer logo porque Machado é um clássico. Eu tenho muitas ideias na cabeça. No caso de ‘O Alienista’, nós adaptamos, mas o roteirista principal é o Filipe Miguez. Eu e o Marcelo Vindicatto estamos colaborando. Estamos numa fila de espera para entrar em produção. É uma fila grande.

O conto, publicado há mais de 130 anos, tem como protagonista o médico Simão Bacamarte que começa a estudar a loucura humana. Machado de Assis, como sempre, investiga a natureza do ser humano, dessa vez, lançando seu olhar sobre o que é a normalidade e o que é a loucura.

Posts Relacionados

Facebook Comments