Conheça o tarot de Elisa Riemer, o primeiro deck brasileiro feito por uma mulherArtes

Conheça o tarot de Elisa Riemer, o primeiro deck brasileiro feito por uma mulher

Elisa Riemer é uma artista gráfica e colagista de Paranavaí, cidade do Paraná e perto de Maringá. Ela ganhou reconhecimento trabalhando com cultura pop, festivais, músicos e no cenário de militância feminista e LGBT.

Recentemente, a artista produziu o NOSOTRAS Tarot, seu primeiro deck de tarot e que foi completamente viabilizado por financiamento coletivo. Inclusive, é o primeiro tarot brasileiro feito por uma mulher.

tarot-mulheres-agambiarra-2


Leia Mais:


Elisa Riemer produziu ‘NOSOTRAS Tarot’, o primeiro deck de cartas feito por uma mulher 

A artista, que possui inúmeras obras com colagem, já foi destaque por sua participação em diversos movimentos, como o LGBT e a militância feminista. Suas obras já foram utilizadas em cartazes de divulgação e até mesmo em um clipe da banda Letuce.

Sobre seu novo trabalho, Elisa declarou:

O Tarot e cada uma das suas cartas alterou minha relação com meu inconsciente e com minha intuição. Fazendo esse baralho, aprendi a valorizar essa intuição e a perder um pouco o controle. Aprendi que não posso intervir na linha do tempo, que tudo vem na hora certa, que preciso confiar e entregar. Senti que minha grande missão com o Tarot era materializá-lo de uma outra forma, uma forma que nunca havia sido feita, a minha forma.

Além disso, todas as cartas do baralho falam sobre o arquétipo feminino e as vivências que temos dentro dessa perspectiva. O processo de criação desse baralho foi de muita transparência e paciência, uma viagem para dentro de mim e das minhas próprias limitações. As cartas foram se abrindo a seu tempo e, conforme me autorizavam, eu conseguia construí-las.

04 03 02 01 10 12 11 09 07 08 06 05

Para conhecer mais sobre o trabalho da artista e obter informações sobre como adquirir alguma de suas obras, acesse o site dela neste link.

Facebook Comments