Netflix divulga pesquisa e comprova: a gente gosta de bisbilhotar os outrosBuzz

Netflix divulga pesquisa e comprova: a gente gosta de bisbilhotar os outros

Achava que era só você que ficava bisbilhotando o celular dos outros no ônibus? A Netflix provou que não: a gente gosta mesmo. E com a possibilidade de baixar episódios no celular, ficou mais fácil.

A gente sabe que você fica lendo mesmo que seja a conversa sem graça da pessoa da frente. Mas graças à Netflix, agora você pode fazer algo mais interessante: julgar a pessoa pelo que ela assiste. E claro, assistir seus próprios episódios e filmes, né?

A Netflix realizou uma pesquisa no mundo todo para analisar os dados de quem assiste o conteúdo fora de casa. Divulgada pelo PapelPop, ela mostrou que 67% dos entrevistados faz isso. Surpreendente, o Brasil fica em quinto lugar na América Latina, com 77%. Os que mais assistem, em geral, são países com transporte público de qualidade duvidosa: o top 3 tem México, Índia e Filipinas.

Ah, sim: 61% das pessoas já bisbilhotaram o que o outro estava assistindo. Mas só 18% ficaram constrangidos, então, tudo certo! Mas, se você é do time que bisbilhota, tome cuidado: 17% das pessoas já levaram spoilers assim.


Leia mais:


Reagindo à programação da Netflix

A pesquisa serve quase como um tutorial de boas maneiras. 27% dos entrevistados já foram interrompidos por gente sem noção querendo conversar sobre o que estavam assistindo. Ou seja, se você pensou que era um bom jeito de puxar papo com o crush, melhor perguntar se é filho do padeiro.

E se você se preocupa com sua reação assistindo à Netflix, fique tranquilo que não é só você. 65% já gargalhou em público, e 20% chorou na frente de desconhecidos por conta da programação. Se isso acontecer, saiba o que as pessoas costumam fazer:

  • 38% finge que nada aconteceu e continua assistindo;
  • 23% acham melhor parar de assistir;
  • 21% acha que o importante é cobrir a tela e pronto.

Posts Relacionados

Facebook Comments