Netflix compra os direitos do livro de ficção científica ‘Guerra do Velho’, de John ScalziCinema

Netflix compra os direitos do livro de ficção científica ‘Guerra do Velho’, de John Scalzi

A Netflix segue investindo na sua produção própria de conteúdo e não só no campo das séries. O cinema ganha mais espaço agora com a compra dos direitos de adaptação do livro Guerra do Velho, de 2005, escrito por John Scalzi.


Leia mais:


Ficção científica ‘is the new black’

Alguém mais está reparando que a nova onda de Hollywood (depois do filão dos super-heróis) é retomar de vez a ficção científica como um gênero forte?

Depois de Ex-Machina: Instinto Artificial, de Alex Garland e A Chegada, de Denis Villeneuve (Blade Runner 2049), o sci-fi vem ganhando novas camadas e novos fãs nas salas de cinema.

E a Netflix, que de boba não tem nada, já garantiu o seu lugar ao sol com os direitos do aclamado livro Guerra do Velho.

‘Guerra do Velho’ é a primeira parte de uma saga literária

Segundo o Deadline, o romance comprado pelo serviço streaming é apenas uma primeira parte de um total de seis volumes.

Considerada uma das melhores obras do segmento das últimas duas décadas, Guerra do Velho conta a história de John Perry. Ele é um viúvo de 75 anos que precisa escolher entre passar seus últimos dias de vida na inóspita Terra ou unir-se às Forças Coloniais de Defesa. Esta é uma organização intergalática.

Ao alistar-se no exército extraterrestre, Perry tem sua consciência transferida para um novo corpo, mais jovem e com habilidades de batalha. As certezas do protagonista se abalam quando ele se depara com uma versão jovem de sua falecida esposa.

Facebook Comments