Netflix anuncia que realmente não participará do Festival de Cannes 2018Cinema

Netflix anuncia que realmente não participará do Festival de Cannes 2018

Depois de algumas ameaças, a Netflix decide que realmente não participará do Festival de Cannes 2018.

Desde o ano passado a relação entre o serviço de streaming e o Festival de Cannes não é das melhores. Isso porque o diretor artístico do festival, Theirry Fremaux fez uma declaração defendendo que os filmes devem ser estreados no cinema para entrar na disputa pela Palma de Ouro.


Leia mais:


Diretor de conteúdo da Netflix diz que não seria uma boa escolha estar no Festival de Cannes 2018

A declaração final veio do diretor de conteúdo da Netflix Ted Sarandos, que em entrevista à Variety revelou que a empresa não iria participar da edição deste ano do Festival de Cannes.

Segundo o executivo, a organização do evento deixou clara sua mensagem ao impedir que filmes que não sejam lançados nos cinemas franceses participem da disputa pela Palma de Ouro:

Há um risco ao tomarmos essa direção e ter nossos filmes e cineastas sendo tratados com desrespeito no festival. Eles definiram o tom. Não acho que seria uma boa escolha estarmos lá.

À princípio, os filmes da Netflix inscritos no Festival de Cannes 2018 não poderiam ser premiados, somente exibidos. Agora, já não se sabe qual será a definição de ambos os lados.

Em março, Frémaux falou ao The Holl†ywood Reporter sobre a polêmica:

Ano passado, quando selecionamos esses dois filmes [Okja e Os Meyerowitz], pensei que poderia convencer a Netflix a lançá-los nos cinemas. Fui presunçoso, eles se recusaram. O pessoal da Netflix ama o tapete vermelho e adoraria ser apresentada com outros filmes. Mas eles entendem que a intransigência do seu próprio modelo é agora oposto a nós.

Posts Relacionados

Facebook Comments