[quads id="3"]
[quads id="4"]
N.E.R.D. lança clipe antifacista de ‘1000’, sua parceria com FutureMúsica

N.E.R.D. lança clipe antifacista de ‘1000’, sua parceria com Future

N.E.R.D. tem um clipe novo para nós! 1000, da parceria com o rapper Future, ganhou um clipe cheio de referências.

A faixa é parte do quinto álbum do trio, No_One Ever Really Dies, que será lançado no dia 15 de dezembro. N.E.R.D. é composta por Pharrel Williams, Chad Hugo Shay Hayley, e seu estilo é bem variado: envolve um pouco do funk, eletrônica, rap, hip-hop e rock.

Quando saiu, algumas pessoas julgaram 1000 confusa. Mas o clipe que saiu nessa quarta-feira (6) é incrível. Dirigido por Todd Tourso Scott Cudmore, o vídeo é cheio de referências antifacistas e também dos Panteras Negras, grupo de resistência negra estadunidense. E não é nada muito subjetivo não: temos vídeos de protestos, suásticas nazistas e máscaras de Donald Trump queimando e grupos ordenados com o punho cerrado para cima. Aliás, reparou que todos os artistas da música são negros? Eles resolveram se posicionar contra os grupos nazistas e racistas que têm tomado força nos EUA.

Mas a estrela do clipe é Mette. Mette Towley é a espetacular dançarina que apareceu no clipe de Lemon, parceria com a Rihanna. Ela também faz parte da equipe oficial de dançarinos do Pharrel Williams, The Baes. No clipe de 1000, ela continua incrível: ela dança em meio à fumaça, com trajes vermelho-e-preto (as cores da bandeira antifacista) e parece liderar o restante dos dançarinos para uma revolução.

Veja você mesmo:


Leia mais:


‘1000’ e ‘Lemon’ são tutoriais

Reparou que o clipe de 1000 parece como ‘Tutorial nº 2’? O “nº 1” é o clipe da parceria com a Rihanna, Lemon. Enquanto o segundo tutorial traz a dançarina Mette liderando uma equipe, Lemon começa com ela tendo a cabeça raspada — como quem se prepara para uma briga. Na letra, as palavras também falam sobre racismo e enfrentamento.

Será que teremos um terceiro tutorial?

Posts Relacionados

Facebook Comments