Muse se inspira em ‘Thriller’, de Michael Jackson, para o clipe de ‘Thought Contagion’Indie

Muse se inspira em ‘Thriller’, de Michael Jackson, para o clipe de ‘Thought Contagion’

O Muse vem trabalhando em seu novo álbum, sucessor de Drones. Com isso, já está divulgando com singles, a começar por Dig Down, lançada com clipe em 2017. Agora foi a vez do single Thought Contagion chegar como uma continuação de Dig Down, com um clipe inspirado em Thriller, de Michael Jackson.


Leia mais:


Muse lançou clipe vampiresco para ‘Thought Contagion’

Como dito, o clipe de Thought Contagion foi uma continuação para Dig Down. Bem no começo do vídeo, é revelado que o clipe de 2017 era na verdade uma mulher que vivia dentro de um jogo.

Agora, o novo single ganhou um clipe em que os vampiros são a real ameaça. Tudo foi feito com uma estética oitentista, cheio de cores neon, com referências à Thriller. Segundo o diretor, Lance Drake, “é uma história de amor oitentista em neon“.

Muse também revelou que o clipe tem inspiração também na teoria de meme, de Richard Dawkins. Memes são ideias que são transmitidas de forma rápida, se autopropagam e evoluem com a espécie. No caso, o “vírus de vampiro” seria o meme.

No final do vídeo temos outra revelação, o que leva a pensar que um terceiro single com clipe pode chegar. Assista:

‘Dig Down’ te leva ao mundo de ‘Resident Evil’

O clipe de Dig Down foi o primeiro a ser lançado como single para o novo compilado de Muse. Ele conta com a modelo Lauren Wasser em uma missão de escapar de um prédio, cercado por inimigos. A direção também foi de Lance Drake.

A estética lembra muito Resident Evil. Entre uma luta e outra, há algumas TVs espalhadas em que se pode ver o cantor da banda cantando a faixa. Seria tudo isso realidade ou um mundo virtual? Agora foi revelado com o clipe recente de Thought Contagion.

Posts Relacionados

Facebook Comments