Brasil acorda triste nesta terça-feira: Elke Maravilha nos deixouBuzz

Brasil acorda triste nesta terça-feira: Elke Maravilha nos deixou

O Brasil acordou mais triste nesta terça-feira (16). A atriz – e ícone nacional – Elke Maravilha faleceu no Rio de Janeiro, após quase dois meses em coma induzido, depois de ser posta em cirurgia para tratamento de uma úlcera.

Elke, que no auge dos seus 71 anos vinha viajando o país com o espetáculo Elke Conta & Canta, nos deixou um legado de mais de 20 filmes, incontáveis participações em programas de TV e mais de 10 peças de teatro, inclusive peças bíblicas.

Elke Maravilha: um ícone nacional

Controversa, foi símbolo e ícone do Movimento de Arte Pornô e prisioneira da ditadura (quando passou seis dias encarcerada por desacato, ao defender a memória do filho de Zuzu Angel, estilista para quem trabalhou diversas vezes).

Maravilha sempre foi polêmica e nunca teve medo de soltar o verbo. Disse publicamente que Silvio Santos “é a pior pessoa do mundo”, não negou nenhum dos três abortos que ela mesma decidiu fazer, casou-se oito vezes e falava abertamente sobre todos os seus casamentos, era ícone LGBT, mas ainda assim disse ser contrária ao casamento homossexual, usou todos os tipos de drogas ilícitas que sentiu vontade e sempre se assumiu uma beberrona.

maravilha


Leia mais:


Este personagem polêmico nasceu na Rússia e veio para o Brasil com apenas sete anos de idade. Em sua história, conta que veio com seu pai russo e mãe alemã perseguidos pela União Soviética como traidores da pátria.

Em sua casa, aprendeu a falar português, russo, alemão, latim, italiano, espanhol, grego e francês. Em sua vida “não-artística”, trabalhou como secretária, bibliotecária, professora, bancária e tradutora.

Em sua página do Facebook, o administrador postou uma mensagem para os fãs, leia abaixo:

Avisamos que nossa Elke já não esta por aqui, conosco. Como ela mesma dizia, foi brincar de outra coisa. Que todos os deuses, que ela tanto amava, estejam com ela nessa viagem. ‘Eros anikate mahan’ (O amor é invencível nas batalhas). Crianças: conviver é o grande barato da vida, aproveitem e convivam’.

Descanse em paz, Elke. Relembre a entrevista dela com Gabi.

Facebook Comments