Moonlight: Conheça o filme indie que se tornou a melhor produção do anoCinema

Moonlight: Conheça o filme indie que se tornou a melhor produção do ano

Ainda não se ouviu falar muito sobre Moonlight aqui no Brasil, mas o filme já é um grande sucesso nos Estados Unidos, onde acabou de estrear. Dirigido por Barry Jenkins, a história é sobre a jornada de um jovem negro nos Estados Unidos.

Apesar de ser uma produção independente, Moonlight rapidamente se tornou o melhor filme de 2016 até agora. O longa demorou oito anos para ser feito, mas parece que o esforço valeu a pena.


Leia Mais:


“Moonlight”: a busca de um jovem pela própria identidade

Dividido em três atos, Moolight conta a história de Chiron. Ao longo do filme, acompanhamos seu crescimento e o vemos em fases diferentes da vida: criança, adolescente e adulto.

Crescendo em um bairro em Miami, Chiron vive um conflito consigo mesmo enquanto tenta entender sua própria identidade e sexualidade. Quando criança, sofre bullying dos colegas da escola.

Quando adolescente, é atormentado pela própria dúvida sobre si mesmo. E todas essas dificuldades são refletidas quando Chiron se torna um adulto frio e fechado.

moolight-agambiarra-03

É bem provável que o drama conduzido por Barry Jenkins consiga romper o padrão de produções similares (como Boyhood) e se torne algo único. Para A. O. Scott, crítico do New York TimesMoonlight poderia facilmente se tornar o melhor filme não só de 2016, mas de qualquer ano em que fosse visto.

Não é apenas a história em que é poderosa, mas a forma em que ela é contada. O filme é carregado de comentários sociais e visuais ricamente expressivos.

Além disso, muitos tipos de personagens já familiares ao público são explorados ainda mais intensamente. Assim como o vendedor de drogas que também é mentor; a mãe viciada em crak; e o adolescente que está começando a entender a própria sexualidade.

moolight-agambiarra-02

Posts Relacionados

Facebook Comments