A história e evolução do sexo e poder nos quadrinhos de Milo ManaraArtes

A história e evolução do sexo e poder nos quadrinhos de Milo Manara

Talvez você, que nasceu na década de 90, não conheça o poder do nome Milo Manara. Ele é um dos desenhistas mais talentosos do mundo e tem um acervo enorme de obras voltadas ao sexo e erotismo.

Bem entendedor do assunto, Manara acumula diversas publicações de histórias em quadrinhos sexuais. Agora ele está de volta com uma série de tirinhas que contam a história da humanidade através do poder, do machismo e do sexo em si.


Leia mais:


milo-manara-sexo-01

milo-manara-sexo-02

milo-manara-sexo-03

Milo Manara e o desenvolvimento da humanidade através do sexo

É inegável que sexo movimenta o mundo. Seja por teor biológico ou apenas prazeroso, a sexualidade sempre esteve presente em nosso DNA. Talvez por estar tão entranhado em nossas vidas, não percebamos a força que o ato sexual tem sobre nós.

Foi isso que Milo Manara explorou em uma variedade de tirinhas. O artista representou como o sexo moveu e ainda move nossa sociedade. Isso desde quando aprendemos a andar apenas sobre nossas pernas.

São milênios representados em desenhos que trazem a verdadeira assinatura de Milo. Ele destaca a forma como o homem e o gênero masculino dominaram as mulheres com o passar do tempo.

Para Manara, o poder sexual é uma arma perigosa, capaz de matar. Ele pode criar guerras apenas para empoderar o sexo masculino. Assim, ele é capaz de dominar o sexo feminino, muitas vezes visto apenas como objeto de prazer e reprodução.

milo-manara-sexo-04

milo-manara-sexo-05

milo-manara-sexo-06

Milo Manara

Em um tempo onde os jovens juntavam dinheiro para comprar revistas pornográficas em bancas de jornais, escolher uma revista de Milo Manara já passou pela cabeça de muito homem mundo afora.

Não chega a ser um quadrinho como os outros do gênero, com closes em órgãos genitais e ejaculações. Mesmo assim, o sexo explícito já estava ali, juntamente com a sedução e dominação.

Havia espaço também para um certo poder feminino em cima de homens, através da personificação de mulheres liberais detentoras do seu próprio corpo. Apesar disso, Milo utilizou suas obras para denunciar uma boa parcela de machismo.

Por isso, Manara é um nome de peso para demonstrar a todos nós o que fizemos e continuamos a fazer de forma estranhamente errada na hora do ato sexual. O poder do homem sobre a mulher ainda é uma constante em nossa sociedade e Milo mostra isso muito bem, a qualquer momento, em qualquer época.

milo-manara-sexo-07

milo-manara-sexo-08

Posts Relacionados