Os 5 Melhores EPs Internacionais de 2016Listas e Premiações

Os 5 Melhores EPs Internacionais de 2016

Há menos de uma semana de meter o pé em 2016 e dar um abração em 2017, A Gambiarra traz a lista dos Melhores EPs Internacionais de 2016. Dê aquela bisbilhotada e aproveite o que de repente passou batido, mas que nós elencamos aqui como os grandes acontecimentos deste ano.

Abaixo, confira os 5 Melhores EPs Internacionais de 2016:

5. Princess – ABRA abra-princess

Guarde bem o nome de ABRA pois ela é uma das boas apostas para crescer de vez no ano de 2017. Embora a cantora tenha lançado o bom álbum Rose em 2015, ela ainda achou espaço para nos presentear nesse ano com o EP Princess.

O trabalho vem como uma boa continuidade de seu disco, trazendo uma produção recheada de um R&B que parece vir direto dos anos 80, e ainda apresenta toda essa estética nostálgica do Bedroom Pop, uma vertente de quem compõe em estúdios caseiros, geralmente dentro do próprio quarto. Destaque para as músicas Crybaby, Big BoiCome 4 Me.

cruel-youth-30-mg 4. +30 mg – Cruel Youth

A rápida e eficaz dose de +30mg é definitivamente o primeiro passo para a redenção de Teddy Sinclair. Pra quem ficou por fora, Teddy costumava ser Natalia Kills. Quando ela finalmente começou a galgar seu espaço na grande mídia agiu da maneira mais desagradável e fora da casinha possível com um participante, na qualidade de jurada de um reality musical.

A banda foi reconhecida a partir daí pela má atitude de Sinclair, que resolveu abafar o caso e retomar sua força com o projeto Cruel Youth. A canção Mr. Watson é o maior hit do trabalho, carregada pela bela voz em R&B da cantora, em um arranjo asseado que ressoa como uma canção de ninar, somada a uma boa percussão eletrônica e uma letra como um bilhete de despedida. Ainda vale se atentar a HatefuckI Don’t Love You Florida Blues.

Uma boa dica pra quem gosta de Melanie Martinez e Kali Uchis.

3. Songs From Final Fantasy XV – Florence + The Machine florence-the-machine-songs-from-final-fantasy-xv

Os fãs de Florence Welch não poderiam estar mais gratos por esse registro tão assertivo. O projeto Florence + The Machine apresentou no EP Songs From Final Fantasy XV, como já diz o próprio título, composições para a nova edição da saga do tão famoso game.

Seguindo sua tradicional sonoridade mística e que eleva os fãs a um nível quase de transe, a banda manda muito bem nas canções Too Much Is Never Enough e I Will Be, com arranjos épicos como pede a trilha e o timbre forte de Welch. A versão de Stand By Me é a cereja do bolo, que toca direto ao coração.

charli-xcx-vroom-vroom 2. Vroom Vroom – Charli XCX

“Let’s Ride!” é o trecho marcante que abre o trabalho mais experimental de Charli XCX, mesmo para os moldes de seu primeiro disco, True Romance. Depois de passar por uma “caramelização Pop” de seu estilo musical e uma adaptação aos moldes tradicionais para crescer na mídia com Sucker, a cantora mostra sinais em querer fazer o caminho contrário em Vroom Vroom.

Sempre focada em tendências, Charli abusa do Pop extremamente açucarado inspirado pelos hypados da PC Music, e inclusive traz a estrela do selo Hannah Diamond para seu registro. A faixa que nomeia o registro é o carro chefe, pela mistura de um arranjo industrial agressivo e dark com vocais agudíssimos. Resta saber pra onde ela vai agora.

1. EMOTION Side B – Carly Rae Jepsen carly-rae-jepsen-e%c2%b7mo%c2%b7tion-side-b

Pra quem achava que Carly Rae Jepsen seria mais uma one hit wonder no pantanoso mundo musical se enganou. A cantora no ano passado conquistou um novo público com o lançamento do álbum E.MO.TION: O indie.

Suas canções ainda seguem extremamente Pop, porém as influências oitentistas e as batidas nostálgicas abriram um caminho interessante para Carly desbravar. O trabalho não atingiu vendas como antes, mas surpreendeu pela fidelidade dos novos fãs e as sobras do registro se transformaram no ótimo EMOTION Side B.

Carly Rae segue cantando sobre relacionamentos e o amor num Pop muito chiclete. Store, First Time e Higher não podem deixar de ser ouvidas.

Posts Relacionados

Facebook Comments