Artista mescla ‘Me Chame Pelo Seu Nome’ com pinturas de Monet em imagens deslumbrantesArtes

Artista mescla ‘Me Chame Pelo Seu Nome’ com pinturas de Monet em imagens deslumbrantes

Quando estreou, em janeiro desse ano, Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name) foi um sucesso. Teve até gente que não gostou, mas não dá pra negar: o filme é lindo demais. Partindo dessa ideia, a conta no Instagram Call Me By Monet apresenta cenas do filme tendo pinturas de Monet como paisagem.

O francês Oscar-Claude Monet é um dos maiores pintores do século XIX. Um dos principais nomes do Impressionismo, suas obras chamam atenção por retratar as impressões do pintor a partir da luz que incide no local, sem obrigação de retratar fielmente a realidade.


Leia mais:


Cenas de ‘Me Chame Pelo Seu Nome’ com pinturas de Monet são uma combinação deslumbrante

Me Chame Pelo Seu Nome é o atual queridinho do cinema cult. O longa de Luca Guadagnino chegou a levar o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, além de ter recebido outras duas indicações: de Melhor Filme e Melhor Ator. Na trama, o adolescente Elio (Timothée Chalamet) se apaixona por Oliver (Armie Hammer), um jovem acadêmico que vai ajudar na pesquisa do pai de seu pai.

A história de amor se passa em uma cidadezinha no sul da Itália, o que garante paisagens de tirar o fôlego. Alguns habitantes locais dizem que o próprio Monet costumava pintar por lá.

O autor do livro Me Chame Pelo Seu NomeAndré Aciman, se inspirou num livro de 1884, que trazia pinturas de uma vila cercada por jardins. Em entrevista à Elle Decor, o autor comentou:

A vila no [quadro de] Monet. A visão da casa. Eu amei a casa, e queria as pessoas nela. Eu não tinha ideia de que isso seria realmente feito lá.

A partir dessa ideia, o artista filipino Mika Labrague criou o perfil Call Me By Monet. Nas imagens, quadros de Monet se tornam paisagens do romance de Elio e Oliver. A combinação é linda de morrer: quadros como Villas in BordigueraOlive TreesThe Sheltered Path combinam com as cenas como se tivessem sido feitas para eles.

E não só o romance de Elio e Oliver é objeto das montagens. Alguns “quadros” também trazem as aventuras de Elio e Marzia (Esther Garrel).

Posts Relacionados

Facebook Comments