Depois de críticas, Mc Diguinho lança versão ‘light’ de ‘Surubinha de Leve’Funk

Depois de críticas, Mc Diguinho lança versão ‘light’ de ‘Surubinha de Leve’

Depois de viralizar negativamente com a faixa Surubinha de Leve, Mc Diguinho resolveu se posicionar a respeito da polêmica gerada pela letra que faz referências ao abuso sexual de mulheres após embebedá-las, e abandoná-las na rua.

Com isso, o Mc reescreveu a letra e mostrou uma versão considerada ‘light’ e também aproveitou o olhar da mídia para dizer suas intenções com a música.


Leia mais:


Mc Diguinho lança música novamente em clipe, mas já em versão ‘light’

A faixa já ganhou espaço em várias playlists do Spotify, como de virais, do Brasil e até no Mundo. Mas a faixa pode perder o espaço na plataforma digital depois das denúncias. A empresa divulgou um comunicado dizendo que a música deveria sair do catálogo em breve, e de fato saiu. A faixa já não está mais disponível para streaming.

Em comunicado, o Spotify disse:

Contatamos a distribuidora da música ‘Só Surubinha de Leve’ a respeito do ocorrido e, fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção. A música está atualmente no Top Viral pois teve um pico de consumo nos últimos dias. O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam.

A movimentação contra a faixa pelas redes sociais foi grande e teve participação principalmente de mulheres, que já lidam com uma sociedade que naturaliza e banaliza o estupro diariamente.

Posicionamento de Diguinho é controverso

Diguinho aproveitou suas redes sociais também se manifestou por meio dos Stories do Instagram:

A mídia manipulou os pensamentos onde um negro canta funk é apologia ao crime/estupro e etcs, agora beijo gay em novela das 8 é lindo e perfeito aos olhos do mundo e vocês apoiaram essa ideia! Parabéns Brasil! Minha música foi retirada das plataformas digitais. Obg a todos que apoiaram a ideia da mídia manipuladora.

O músico trouxe a tona o preconceito racial, mas também fez um ataque a um público LGBT que até então não havia sido envolvido nessa polêmica diretamente.

Facebook Comments