Fotógrafo Matt Crabtree enxerga os passageiros do metrô no século XVIArtes

Fotógrafo Matt Crabtree enxerga os passageiros do metrô no século XVI

Você pode encontrar todos os tipos de pessoas no metrô, independente da cidade em que esteja. No entanto, você não verá ninguém do século 16. A não ser que você seja um londrino que atende pelo nome de Matt Crabtree. Este sim os vê o tempo todo.

Basta alguns segundos olhando para as fotos que ele faz em sua série intitulada 16th Century Tude Passengers – algo como passageiros do metrô do século XVI. Matt tira as fotos sem que as pessoas percebam durante uma simples viagem de metrô e cria uma atmosfera meio mágica, fazendo com que quem as veja se sinta dentro do passado.

Matt Crabtree viaja para o século XVI a bordo de um metrô

Matt resolveu tornar sua jornada diária em uma composição do metrô em um projeto de arte. O artista esclareceu que as fotos são tiradas, retocadas e enviadas através de seu telefone, capturando momentos tranquilos de beleza inesperada.

Em entrevista ao The Telegraph, o artista contou como surgiu a ideia, simples, porém genial.

Eu estava sentado entre os outros milhões ou mais de passageiros em um vagão de metrô numa viagem ao trabalho, quando eu olhei para cima e vi essa senhora sentada usando uma capa de veludo, em uma pose clássica atemporal. Ela estava em seu próprio mundo belo, longe do barulho de tudo. A pintura flamenca do século 16 veio à mente, e é isso.

matt-crabtree-seculo-16-1-agambiarra

Ele continuou explicando:

Olhei em volta e de repente não conseguia ver nada além de muitas outras pessoas detidas em seus próprios espaços atemporais, introspectivos, calmos, em momentos pessoais.

matt-crabtree-seculo-16-2-agambiarra

Desde então o artista começou a fotografar as pessoas aleatoriamente no que ele definiu como algo do século 16. E ele segue uma regra simples: as fotos têm que ser feitas, retocadas e publicadas durante o trajeto, tudo com ajuda de seu celular (santa tecnologia).

Confira ainda mais imagens feitas por Matt logo abaixo.

matt-crabtree-seculo-16-3-agambiarra

matt-crabtree-seculo-16-4-agambiarra

matt-crabtree-seculo-16-5-agambiarra

matt-crabtree-seculo-16-6-agambiarra

matt-crabtree-seculo-16-7-agambiarra

Posts Relacionados

Facebook Comments