Marielle Gigante: Planet Hemp e outros artistas se reúnem para homenagear a vereadoraBuzz

Marielle Gigante: Planet Hemp e outros artistas se reúnem para homenagear a vereadora

Um evento no Circo Voador, no centro do Rio de Janeiro, reuniu o grupo Planet Hemp e vários outros artistas para falarem sobre a vereadora Marielle.

Criado nos anos 80, o Circo Voador era uma instalação meio improvisada no Arpoador, onde se apresentavam artistas fora do cenário mainstream, além de projetos sociais e culturais. Mais tarde, foi reconstruído na Lapa, e até hoje é um dos principais centros de manifestação cultural da cidade.


Leia mais:


Marielle Gigante: artistas se reúnem para falar sobre a vereadora

Não só Marielle Franco foi a 5ª vereadora mais vota das últimas eleições no Rio de Janeiro, como também estava fazendo um trabalho incrível. Ela havia se destacado ao estar envolvida na CPI dos ônibus, e mais recentemente, ao ter denunciado a violência policial que acontece em Acari, uma comunidade da cidade.

No dia 14 de março, alguns dias depois de ter sido denominada relatora da investigação que averiguaria a atuação policial, Marielle foi assassinada. Além disso, morreu também o motorista de seu carro, Anderson. Nada foi roubado: afinal, o único objetivo era matar a vereadora. Mas hoje, 50 dias depois, o crime permanece sem maiores soluções.

Ou seja, em homenagem, nessa quinta-feira (26), vários artistas se reuniram para discutir políticas, no evento batizado como Marielle Gigante. Além do Planet Hemp, estavam presentes: Marcelo Yuka, ex-baterista da banda O Rappa; Luyara Santos; o grupo Mães da MaréA BroncaFlora Matos.

Além de se apresentarem, os grupos usaram o palco para falar sobre a resistência das favelas contra a opressão e violência policial no Rio de Janeiro, lembrando da luta de Marielle.

Posts Relacionados

Facebook Comments