Marielle, presente! Assassinato da vereadora é tema de painel na convenção SXSWBuzz

Marielle, presente! Assassinato da vereadora é tema de painel na convenção SXSW

Marielle Franco vai ser o tema de um painel do festival SXSW nos Estados Unidos.

O festival SXSW, sigla para South by Southwesté um conjunto de festivais e conferências que envolvem cinema, música e tecnologia. Eles acontecem toda primavera em Austin, uma cidade do Texas famosa por ser um pólo de produção artística.


Leia mais:


Marielle Franco vai gerar debate na SXSW

Marielle Franco foi a 5ª vereadora mais vota das últimas eleições no Rio de Janeiro, pelo PSol. Ela havia se destacado ao estar envolvida na CPI dos ônibus, e mais recentemente, ao ter denunciado a violência policial que acontece em Acari, uma comunidade da cidade. Alguns dias depois de ter sido denominada relatora da investigação que averiguaria a atuação policial, Marielle foi assassinada, juntamente com o motorista de seu carro.

Nada foi roubado: o único objetivo era matar a vereadora. Hoje, saiu a notícia de que a munição usada para matar Marielle Franco era da Polícia Federal de Brasília.

Nessa sexta-feira (16), a SXSW vai fazer um painel sobre o acontecido, com nomes brasileiros da música. Segundo Tenho Mais Discos do que Amigos, o painel se chama O que #MariellePresente significa para a música brasileira. Segue a descrição do evento:

Em 14 de Março de 2018, a vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, levou cinco tiros na cabeça e foi morta no caminho do trabalho para casa. Todos os sinais apontam para uma execução política. Uma voz poderosa por mudanças em um cenário político turbulento no Brasil, a legisladora havia sido uma inspiração para a comunidade criativa e criticava a presença militar nas favelas do Rio. Como resposta ao assassinato, músicos brasileiros, artistas e escritores estão se unindo para usar sua arte e criatividade para defender a ameaçada democracia brasileira.

Os artistas envolvidos no painel são: Fabiana Batistela, Liniker, Pedro Garcia Bruno Natal.

Posts Relacionados

Facebook Comments